Gilmar Dal Pozzo pode ter até quatro desfalques no Sport, para o jogo contra o Brusque; Confira

O Sport pode ter quatro desfalques contra o Brusque
O Sport pode ter quatro desfalques contra o Brusque

Bronca no Sport! Rafael Thyere, Ray Vanegas e Ezequiel estão suspensos, e são desfalques para o jogo contra o Brusque, no próximo sábado, pela Série B. Porém, a lista pode aumentar. O atacante Jaderson deixou o campo com dores no empate contra o Náutico, sendo substituído aos 18 minutos. Dal Pozzo confirmou que o atacante apresentou “queixas” durante a partida. Mesmo assim, o técnico garante que não há preocupação com as suspensões e prováveis desfalques.

“É oportunidade para outros jogadores. Agora vamos fazer uma boa semana de preparação para enfrentar o Brusque”, destacou.

Do quarteto, apenas Rafael Thyere é titular do Sport. Deve substituído por Fábio Alemão, segundo os planos de Gilmar Dal Pozzo.

“É oportunidade para o Alemão. Não lamento os jogadores que a gente perde eventualmente para a próxima partida. Tem que dar confiança para o Alemão, que é o substituto do Rafael Thyere, e vai fazer um grande jogo. Está preparado, está aí para isso”, explicou.

Além de Thyere, o lateral-direito Ezequiel também atuou como titular nas duas últimas partidas do Sport, porque Ewerthon estava afastado, com um incômodo na coxa. O prata da casa terá uma semana para se recuperar até o jogo contra o Brusque. Caso não possa jogar, Dal Pozzo será obrigado a improvisar no setor.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Náutico dominou os primeiros minutos do jogo. A equipe entrou em campo mais ofensiva, e com maior domínio da bola, levando o duelo com frequência para a área rubro-negra. O Timbu demonstrou dificuldade em acertar suas várias finalizações, problema acentuado pelo bom desempenho da defesa do Leão, para a tranquilidade do goleiro Mailson. O domínio alvirrubro começou a se dissipar aos 35 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta de Luciano Juba e assistência de Rafael Thyere, o atacante Kayke abriu o placar para o Sport.

O gol pesou no desempenho do Náutico, que passou a sofrer ainda mais com os contra-ataques perigosos. O Clássico retornou para um segundo tempo intenso, marcado pela pressão da marcação rubro-negra. Enquanto a defesa do Náutico parecia ainda abalada, o ataque buscou novas formas de retomar a ofensividade, arriscando com finalizações de fora da área para evitar a zaga do Leão.

A estratégia do ataque alvirrubro rendeu frutos. Aos 30 minutos do segundo tempo, Richard Franco deixou tudo igual para o Náutico, em finalização fora da área e assistência de Victor Ferraz. Em tentativa para reforçar ainda mais o ataque, o volante Ralph deu espaço para a estreia do atacante Geuvânio, que ainda está em fase de preparação física, e não mostrou sintonia com a equipe.

Em tentativa para reforçar ainda mais o ataque, o volante Ralph deu espaço para a estreia do atacante Geuvânio, que ainda está em fase de preparação física, e não mostrou sintonia com a equipe.