Após eliminação, Gilmar Dal Pozzo projeta evolução do Sport para estreia na Série B

Sport passa vergonha em casa

Após a derrota para o Fortaleza na final da Copa do Nordeste, o Sport foi eliminado do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 na etapa regulamentar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo demonstrou satisfação com o desempenho da equipe, apesar de estar decepcionado com o resultado.

“Me sinto decepcionado pelo resultado, mas com a equipe sinto orgulho do desempenho. Ela jogou bem e me dá certeza, tenho que fazer correções, vamos trabalhar no curto espaço até a estreia no Brasileiro, temos que fazer isso de forma incisiva e é uma decisão no sábado e vamos ter três semanas cheias para trabalhar os reforços e recuperar esses atletas. Vamos trabalhar focados nesse jogo para fazer uma boa estreia no sábado”, afirmou o treinador.

O Sport não vai ter muito tempo para lamentar a eliminação desta quarta-feira (6), já que tem um compromisso contra o Sampaio Corrêa válido pela estreia da Série B, partida que acontece neste sábado (09), às 18h30, na Ilha do Retiro. Apesar do pouco tempo até o dia do jogo, Dal Pozzo projeta evoluir alguns defeitos que foram apresentados pela equipe diante do Salgueiro.

“Neste primeiro momento temos que focar no Sampaio Corrêa e com o tempo de trabalho dá para colocar outras ideias. Mas no ponto que tá eu to satisfeito, mas tenho convicção que temos que melhorar, com bola parada e último terço. Viver essa situação do Salgueiro que fez um bloco muito baixo e vai acontecer muito no Brasileiro, de ter essa paciência de rodar a bola para esperar os momentos de infiltração e não acelerar muito o jogo e esse talvez tenha sido o nosso erro: querer acelerar muito antes de preparar a bola”, finalizou.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo – Sport x Salgueiro

Ficha técnica:

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Diego Fernando

Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Victor Lavôr

Gols: Patrick Nonato, aos 12′ e Kady, aos 40′ do 2T (SAL); Janelson (contra), aos 28′ e Pedro Naressi, aos 33′ do 2T (SPT)

Cartões: amarelos: Pedro Naressi, Juba (SPT); Cal Rodrigues, Janelson, Wescley (SAL)

Cartão vermelho: Pedro Naressi (SPT)

Público: 9.081

Renda: R$ 189.700,00

Sport: Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matias (Pedro Naressi), William Oliveira (Ronaldo) e Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Salgueiro: Everton; Danielzinho, Janelson, Lucão e Léo Carioca; Amilton (Léo Santos), Kady, Cal Rodrigues (Hebert) e Wescley; Patrick Nonato (Lucas Franco) e Robinho. Técnico: Sílvio Criciúma.