Giovanni acredita que as primeiras vitórias do Sport fora de casa podem ser contra Chape e Novorizontino; Confira

Giovanni acredita em vitórias do Sport fora de casa
Giovanni acredita em vitórias do Sport fora de casa

À exceção da derrota para o CSA, fora de casa, o Sport vem conseguindo cumprir a receita básica das competições de pontos corridos. Ganhar em casa, e empatar fora. Até o momento, o Sport disputou três partidas longe da Ilha. Além da derrota para o CSA, empatou com Guarani (0 x 0) e Criciúma (1 x 1). Os dois próximos compromissos serão contra a Chapecoense, na próxima sexta-feira; e Novorizontino, terça. Sobre isso, o meia Giovanni comentou em entrevista coletiva.

“Com os objetivos internos que temos, precisamos conquistar pontos fora. Vitórias, que é isso que o torcedor quer também. O time está muito convicto de, durante essa viagem, conquistar duas vitórias. Jogar da mesma forma que nós jogamos na Ilha nos outros estádios. É isso que nós queremos, é isso que nós temos como objetivo”, disse.

Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, Giovanni ainda está invicto no Sport. Disputou três partidas: o empate diante do Criciúma e as vitórias na Ilha frente a Ituano e Tombense. Desfalcou o Leão justamente contra o CSA, por conta de uma lesão na coxa. Ao analisar o desempenho rubro-negro na Série B, acredita que o duelo com a equipe alagoana foi o único que o time deixou a desejar.

“Eu acho que a gente vem fazendo o dever de casa, tirando o tropeço que a gente teve contra o CSA, que foi um jogo para nós esquecermos pela postura em campo, pelo desempenho da equipe. Mas é isso, a gente tem que continuar trabalhando porque a gente está fazendo tudo direitinho. Acho que só está faltando mesmo as vitórias fora de casa. E agora temos um desafio na sexta-feira e outro na terça para voltar com essa vitória aí”, afirmou.

Hanna, torcedora do Sport, realiza sonho de conhecer a Ilha do Retiro

YouTube video

Ex-Sport e São Paulo está livre no mercado após dispensa no México

Sport de olho! Apontado como Neymar do Nordeste nos seus tempos de juventude, o atacante Rogério está sem clube. O Pumas, do México, anunciou a dispensa do jogador de 31 anos. Rogério tem passagens por Central, Náutico, Sport, Bahia, São Paulo, Botafogo, Vitória, Ceará, Juventude e Al Dhafra. Apesar da passagens por grandes clubes do Brasil, não conseguiu sequência de destaque por longo tempo em nenhum deles.

O atleta fez 38 jogos com a camisa do Pumas, tendo feito apenas três gols. Na nota que anunciou a dispensa, o Pumas valorizou o profissionalismo e dedicação de Rogério ao longo de sua passagem. O detalhe é que Rogério chegou a ter certo destaque em uma das partidas do Pumas. Na goleada sobre o Toluca, em 11 de janeiro. Ele não só fez dois gols, como ainda mandou um golaço.