Sport de olho! Globo pode perder direitos da Série B para empresa rival em 2023; Veja detalhes

Sport de olho na CBF
Sport de olho na CBF

Sport de olho! Dona dos direitos de transmissão da Série B até 2022, a Globo não estará sozinha na briga para exibir o campeonato no próximo ano. Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, o Grupo Disney está interessado em dar um “chapéu” na empresa concorrente e vencer a licitação envolvendo a competição nacional.

Para 2023, a ESPN tem interesse nos direitos da TV fechada da Série B, atualmente com cobertura do SporTV e uma das principais atrações do canal por assinatura. Apesar da intenção do Grupo Disney, fontes consultadas afirmam que a Globo segue com favoritismo para manter os direitos, mas pode acabar pagando menos que os R$ 200 milhões do atual contrato.

Enquanto isso, os direitos envolvendo a TV aberta seguem indefinidos. Diferentemente de atual temporada, existe a possibilidade de Grêmio, Vasco, Bahia e Sport, assim como o Cruzeiro, garantirem vaga na elite nacional, algo que iria deixar a Série B menos atrativa em 2023. Diante disso, a resolução do caso só será conhecida nos próximos meses.

Recentemente, a emissora, ameaçada pelo SBT, confirmou que seguirá exibindo a Copa do Brasil entre 2023 e 2026. Sendo assim, a intenção da empresa é manter o produto valorizado, tendo em vista a importância do torneio que premia o vencedor com R$ 60 milhões.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (SPORT x CRUZEIRO)

YouTube video

Presidente do Sport revela quanto irá pagar de premiação ao elenco em caso de acesso à Série A

O Sport possui apenas três pontos de distância para o G4 da Série B. Com um confronto direto contra o Vasco, o Leão tem o acesso à Primeira Divisão como algo possível. Em entrevista ao Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, o presidente Yuri Romão detalhou o processo pela definição da premiação ao elenco.

“Há cerca de 40 ou 45 dias atrás, fizemos uma reunião com as lideranças do elenco e definimos uma premiação pelo acesso. A gente nunca deixou de acreditar no acesso, sempre foi nosso objetivo e tínhamos essa certeza. Predefinimos essa premiação, é um valor ousado. Quando falo a palavra ‘ousado’, é em função da situação em que a gente há pouco mais de dez meses a gente via o clube e hoje, a gente colocar o que colocamos na mesa, daí a palavra ‘ousado’ cabe”, revelou o mandatário.