Sport de olho! A Rede Globo tentará uma novidade para atrair o público nas transmissões do Campeonato Brasileiro em 2023. De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”, a emissora atenderá demandas comerciais, e visa aumentar a audiência com um pré-jogo de 20 minutos antes da bola rolar nas tardes de domingo.
Com isso, a abertura das transmissões se dará às 15h40 (de Brasília). A medida quebra uma tradição que era vigente nos últimos anos, quando as partidas começavam praticamente com a bola rolando, situação que gerava críticas nas redes sociais.
“Teremos mais pré-jogo! Mais espaço para informação, análise e futebol esquentando as turbinas para o início da partida”, diz o documento da emissora carioca, obtido pelo “Notícias da TV”.
Além dos embates do Brasileirão, os dois jogos da finalíssima Copa do Brasil 2023 ocorrerão no domingo. A novidade, no entanto, não vale para as transmissões feitas nas noites de quarta-feira. Neste dia, em função da novela das 21h, a Globo pretende manter o formato de abertura de jornada faltando poucos minutos para o apito inicial.
Além da medida de pré-jogo em partidas do domingo, a Globo também definiu outra medida para alavancar audiência, e turbinar o faturamento com anunciantes. Segundo Vaquer, a emissora criou uma espécie de “churrascão da bola” com o elenco esportivo e influenciadores figurando como convidados nas transmissões.
PRIMEIRAS PALAVRAS DE RAFAEL FERNANDES, NOVO EXECUTIVO DA BASE DO SPORT
Novos contratos de Eduardo e Fabinho com o Sport saem no BID da CBF
Bidou no Sport! Os nomes do lateral-direito Eduardo, e do volante Fabinho, foram publicados no BID, da CBF. Os atletas faziam parte de uma lista de prioridades do clube. Eduardo foi contratado pelo Sport na segunda janela de transferências, em agosto deste ano. Fabinho chegou ao Sport no último dia da primeira janela de transferências.
No Sport, Eduardo conseguiu voltar a atuar após mais de um ano. Ele passou o período longe dos gramados por conta de duas operações para retirar tumores na perna, mas conseguiu superar e a jogar com regularidade. No total, esteve presente em 15 jogos do Rubro-Negro na Série B, sendo 13 como titular da equipe leonina. Nesse período, contribuiu com duas assistências.
Fabinho estreou contra o CSA, no dia 30 de abril, pela 5ª rodada da Série B, mas não conseguiu atuar bem. Passou um mês para retornar e foi titular contra a Ponte Preta, na 10ª rodada da competição. A partir daí, porém, o jogador deu uma dinâmica diferente ao time e virou um pilar da equipe.
No total, o volante Fabinho, de 36 anos, disputou 29 partidas pelo leão, tendo feito três gols com a camisa leonina durante a Série B. Para 2023, inclusive, Fabinho vai reencontrar o técnico Enderson Moreira, com quem já trabalhou em outras oportunidades.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.