Hablas? Alan Ruiz dá show e o Sport goleia o Central na Arena de Pernambuco

Alan Ruiz, Sport
Alan Ruiz, Sport

Com show de Alan Ruiz, o Sport goleou o Central por 4×1, na noite desta terça-feira (6), na Arena de Pernambuco, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. O argentino entrou no segundo tempo, marcou um golaço e ainda deu as assistências.

Os gols do Leão da Ilha no confronto foram marcados por Lucas Ramon, Gustavo Coutinho, Renzo e Alan Ruiz, todos no segundo tempo. O atacante Júnior Pirambu, também no segundo tempo, descontou para à Patativa.

Com o resultado, o Sport chegou aos 18 pontos, seguindo na liderança da competição, uma vez que não pode ser alcançado pelo Náutico, que nesta quarta-feira enfrenta o Porto, nos Aflitos. O Central, por outro lado, caiu para o quinto lugar. 

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Treze-PB, na sexta-feira (9), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. A Patativa, por outro lado, encara o Petrolina, no domingo (18), às 19h, pelo Campeonato Pernambucano.

O que aconteceu na partida

Apesar de ter tido cerca de 48 horas de descanso desde o jogo contra o Bahia, o treinador Mariano Soso mandou boa parte dos titulares do Sport para o jogo contra o Central. A superioridade técnica foi notória desde os primeiros minutos e logo aos cinco o Leão quase abriu o placar, com Pedro Vilhena.

Apesar da primeira oportunidade ter sido do meia, as principais jogadas rubro-negras vieram das laterais de campo. Com boas triangulações, não faltaram chances claras de gol. Fabinho, Rafael Thyere e Arthur Caíke foram alguns que tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas esbarraram na boa atuação de Chapa.

Por falar em goleiro, Caíque França quase passou despercebido e só foi exigido de verdade em duas tentativas do atacante Júnior Pirambu. Apesar disto, o empate no intervalo não impediu a exigente torcida do Sport de vaiar a equipe na saída para os vestiários.

As críticas das arquibancadas parecem ter surtido um efeito que nem o mais otimista rubro-negro poderia imaginar. E o motivo tem nome, sobrenome e sotaque argentino: Alan Ruiz. O gringo saiu do banco de reservas e só faltou “fazer chover” na Arena de Pernambuco.

Em exatos 19 minutos, o camisa 10 deu três assistências para gols de Lucas Ramon, Gustavo Coutinho e Renzo – nesta ordem -, e ainda deixou o dele, em uma pintura de fora da área. Com a vantagem avassaladora num intervalo curto de tempo, o Leão acabou dando tendo uma desatenção defensiva e a Patativa conseguiu o gol de misericórdia, com Júnior Pirambu. 

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Assistentes: José Romão da Silva Neto e Humberto Martins Dias Silva

Gols: Lucas Ramon, Gustavo Coutinho, Renzo e Alan Ruiz (SPT); Júnior Pirambu (CEN)

Cartões amarelos: Lucão e Yuri Mamute (Central)

Público: 6.818

Renda: R$ 80.960,00

Sport: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere (Pablo Dyego), Renzo e Roberto Rosales; Fabinho (Lucas André), Ítalo e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Paulinho, Arthur Caíke (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Central: Chapa; Rafael Peixoto, Doni, Yuri Mamute, Lucão (Luciano Grafite) e Edy; Moacir, Erivélton e Murilo Rangel (Jardel); Júnior Pirambu e Zé Arthur. Técnico: Mauro Fernandes.

ESTADUAIS – SPORT 4 X 1 CENTRAL – 45 MINUTOS

YouTube video