Com direito a pênalti perdido por Calleri, São Paulo e Sport empataram na estreia das equipes no Brasileirão. Após a partida, o goleiro Rafael falou com a imprensa para analisar o resultado contra o Leão da Ilha.
“Nós temos essas duas formações que a gente vem usando desde o ano passado que é com três zagueiros ou no 4-4-2. Demonstramos em vários jogos que independente da formação a gente busca o tempo inteiro o gol ainda mais em casa. Hoje tivemos um pouco mais de dificuldade porque o Sport veio com a proposta de marcar, com 11 jogadores atrás da linha bola fica difícil no início do jogo você ter mais espaço”, iniciou.

“Ainda mais que eles estavam esperando que a gente pudesse realmente forçar o jogo para que eles pudessem sair no contra-ataque. Então acho que também foi mérito do Sport que é uma grande equipe que as vezes abdicou de jogar para poder nos marcar, isso mostrou um respeito da equipe deles. Eu acho que a gente teve oportunidade, bola na trave. Se tivesse que ter saído um vencedor, seria o São Paulo”, destacou.
“É claro que o torcedor fica chateado com o jogo o primeiro jogo em casa, a gente queria sair com os três pontos. A gente sabia da importância que era começar com os três pontos no Campeonato Brasileiro, que é muito difícil, enfatizou.

“Então, quando vai se passando o tempo e o gol não vai saindo, vai ficando realmente aquele clima mais de angústia, de tensão. Isso é natural e quanto ao torcedor, claro que o nosso papel vai ser sempre representar eles dentro de campo, então nós vamos estar sempre tendo que dar a resposta dentro de campo para o nosso torcedor, porque a gente veste a camisa representando eles”, completou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.