Sem procura do Sport por renovação, goleiro deve ser mais um a deixar o clube; Veja detalhes

Sport de olho nos goleiros
Sport de olho nos goleiros

Após a saída de Maílson, vendido para o Al-Taawoun, da Arábia Saudita, Carlos Eduardo ganhou mais uma oportunidade no time titular do Sport. Contratado após uma boa Série B em 2019, pelo Brasil de Pelotas, o goleiro nunca teve uma grande sequência na Ilha do Retiro.

Além de uma lesão grave no rosto, durante o Campeonato Pernambucano de 2021, período que assumiu a titularidade no gol rubro-negro, contou com o bom momento vivido por Maílson, quando retornou da lesão. Porém, o arqueiro não soube aproveitar a nova oportunidade após a saída do seu companheiro.

Carlos Eduardo segue com com futuro indefinido no Sport
Carlos Eduardo segue com com futuro indefinido no Sport

Além das falhas cometidas nos quatro jogos que disputou na Série B, sofreu 10 gols. Fato que ocasionou uma nova saída do time, e gerou várias criticas da torcida. Com o contrato próximo do fim, o futuro do goleiro está cada vez mais distante da Ilha. Em contato com o NE45, Rodrigo Severo, empresário do atleta, revelou que Carlos Eduardo vem recebendo sondagens, e que acha improvável a continuidade do goleiro na Ilha do Retiro:

“Nenhuma tratativa com o Sport (Sobre renovação), estamos sim recebendo sondagens de clubes das séries A e B”, disse.

“Carlos esta sendo muito assediado nesse final de contrato por outros clubes, sempre foi durante seu vinculo no Sport, que nunca autorizou um empréstimo. Agora, que o contrato se encerra, vejo como muito improvável uma renovação”, completou.

Desde que chegou ao clube no final de 2019, o goleiro disputou apenas 11 jogos, divididos entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, além das Série A e B.

SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA

YouTube video

Freguês! Sport goleia o Náutico, e vence o Campeonato Pernambucano Feminino

Sport goleou o Náutico por 3 a 0, e conquistou o Campeonato Pernambucano Feminino, na Arena de Pernambuco. Os gols do título leonino tiveram as assinaturas de Layza, que balançou as redes duas vezes, e Géssica, que encerrou o placar. Os dois times chegaram para a final em cenários distintos.

O Náutico tentava o tricampeonato pernambucano, enquanto as leoas queria confirmar o favoritismo e levar a melhor diante do Alvirrubro. O Rubro-Negro abriu o placar perto do término do primeiro tempo, num gol marcado por Layza. Ela voltaria a marcar logo no início da etapa final, aumentando a vantagem leonina. Por fim, Géssica fez o terceiro e sacramentou a conquista das leoas.

Autora de dois gols na decisão, Layza termina o Estadual com um desempenho irretocável. Ao todo, balançou as redes adversárias em dez oportunidades. Com a conquista, o Rubro-Negro agora soma oito títulos no Campeonato Pernambucano Feminino, igualando o Vitória das Tabocas. Ambos são os maiores campeões estaduais.