O atacante Gonçalo Paciência atravessa momento de indefinição no Sport. Fora da lista de relacionados há cinco partidas seguidas, o português dificilmente voltará a ter espaço com o técnico Daniel Paulista.
Gonçalo Paciência, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
A diretoria rubro-negra, inclusive, trabalha para encontrar uma saída para o jogador. O executivo de futebol Thiago Gasparino não esconde que negociações podem acontecer e citou o mercado turco como alternativa.
“O Gonçalo está dentro do nosso grupo, mas como a gente sempre diz, o futebol é dinâmico. O mercado turco, por exemplo, é um mercado que se paga bem. Hoje nenhum atleta é inegociável”, afirmou.
Mesmo sem atuar, Paciência segue a rotina de treinos normalmente e, segundo o dirigente, tem mostrado dedicação.
“Ele está treinando diariamente, se empenhando, se dedicando. Temos hoje quatro centroavantes no elenco, e ele faz parte desse grupo”, destacou Gasparino.
Gonçalo Paciência, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Além do português, o Leão conta na função com Derik, atual titular, Ignacio Ramírez e Pablo. Contratado em janeiro, após rescindir com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, Gonçalo Paciência tem vínculo com o Sport até dezembro. Até aqui, acumula 20 jogos e cinco gols pelo clube.
Sua última partida foi em 23 de julho, contra o Vitória, quando entrou nos minutos finais. Desde então, ficou fora de todas as listas de relacionados. O atacante chegou a recusar uma proposta de retorno a Portugal nas últimas semanas, o que mantém em aberto seu futuro imediato.