Gonçalo Paciência, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Gonçalo Paciência, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Sport: Daniel Paulista explica por que Gonçalo Paciência não jogou contra o Fluminense

Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, na Ilha do Retiro, o técnico Daniel Paulista voltou a falar sobre a disputa por posição no setor ofensivo do Sport. Sem poder contar com Derik Lacerda, suspenso, o treinador escolheu Colo Ramírez como titular, mas o uruguaio teve atuação apagada.

No segundo tempo, Pablo entrou, também sem se destacar, enquanto Gonçalo Paciência, relacionado para o confronto, sequer aqueceu. Na entrevista coletiva, Daniel explicou como tem avaliado o desempenho dos atacantes e revelou ter conversado com o trio recentemente para alinhar expectativas.

“Tive uma conversa algumas semanas atrás com o Colo Ramírez, com o Pablo e com o próprio Gonçalo Paciência. Coloquei para eles que temos três atacantes que disputam a mesma função. O Derik Lacerda tem sido o mais acionado, mas todos têm características parecidas. Eles podem até atuar como segundo atacante, mas é difícil, porque não têm perfil para jogar pelos lados”, afirmou o técnico rubro-negro.

“O que define quem vai jogar é o momento, o treinamento e a característica que procuramos para o jogo. Às vezes precisamos de um homem mais de área, em outras situações de alguém com mais mobilidade. Contra o Fluminense, escolhemos o Colo Ramírez buscando dar mais intensidade ao ataque”, explicou.

Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

O treinador também esclareceu o motivo de Gonçalo Paciência não ter sido utilizado, apesar de estar no banco do Sport. O português, que não atua desde o dia 23 de julho, relatou um incômodo muscular durante o aquecimento e acabou vetado para a partida.

“O Gonçalo faz parte dos planos, está treinando normalmente e buscando seu espaço. Mas no aquecimento ele sentiu um desconforto muscular e, por precaução, optamos por não utilizá-lo. Ele estava no banco porque foi concentrado, mas já sabíamos que não seria uma alternativa”, contou Daniel.

Mesmo sem espaço no momento, o técnico garantiu que Paciência segue à disposição e pode voltar a ser opção nas próximas rodadas. O atacante soma 20 jogos, cinco gols e uma assistência na temporada pelo Sport.

“Escolhemos o Pablo para entrar e ele tentou dar o máximo. Temos um elenco competitivo e todos estão sendo observados”, concluiu.