Governo de Pernambuco bate de frente com o STJD, e ameaça fazer Clássico entre Náutico e Sport sem público

Sport x Náutico
Sport x Náutico

O Clássico entre Náutico e Sport, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, segue indefinido sobre a presença da torcida visitante. Na manhã desta sexta-feira (3), o STJD acatou o pedido do leão, e liberou a presença dos torcedores rubro-negros no embate.

Porém, segundo informações apuradas pelo NE45, a Secretaria de Defesa Social (SDS), juntamente com o Governo do Estado de Pernambuco, não querem acatar a decisão do STJD, e pensam em judicializar a medida. Correndo o risco, inclusive, do jogo acontecer de portões fechados.

Antes, por determinação do Governo e Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a partida seria realizada apenas com a presença de alvirrubros, numa medida experimental válida até dia 6 de março.

A logística do Náutico para a venda dos ingressos está pronta, aguardando apenas a posição oficial dos orgãos públicos por conta da segurança no Clássico. O VP Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, em rápido contado com o NE45, falou sobre a possibilidade da Secretaria de Defesa Social (SDS), juntamente com o Governo do Estado de Pernambuco, judicializem o confronto.

“É direito deles”, resumiu o VP Jurídico do Sport.

BASTIDORES DE SPORT 5×0 ÍBIS

YouTube video