Sport de olho! O Governo de Pernambuco anunciou a ampliação das capacidades dos estádios. No novo decreto, válido a partir desta quarta-feira (2), até o dia 15 de março, as praças esportivas podem receber até três mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor. No protocolo para a entrada nos estádios, segue a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal, além do teste negativo.
O exame deve ser antígeno negativo realizado 24 horas, no período que antecede o jogo, ou teste RT-PCR negativo realizado até 48 horas antes. No caso de Náutico, Santa Cruz e Sport, ainda será necessário conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) chegou a quitar os tributos em atraso para a liberação dos laudos do Arruda, Aflitos e Ilha do Retiro.
Se houver a autorização, o primeiro jogo na capital pernambucana sob o novo decreto será Náutico x Salgueiro, nesta quarta, às 19h, nos Aflitos. O Santa Cruz receberá o Vera Cruz no Arruda, no sábado. Enquanto o Sport jogará na Ilha do Retiro apenas diante do Floresta, no dia 19 de março, pela Copa do Nordeste.
Coletiva de Rodrigão, atacante do Sport
Augusto Carreras relata dificuldades do Sport no mercado: “Não dá para contratar por contratar”
A diretoria do Sport no mercado em busca de peças para o setor ofensivo, principalmente atacantes que atuam pelo lado do campo. Porém, o clube tem encontrado dificuldades e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, deixou no ar a possibilidade de o clube levar mais tempo na procura por reforços para a temporada.
“Está muito difícil contratar no Brasil. Quando chegamos em um clube atrás de um jogador, três ou quatro times no futebol brasileiro já estiveram lá atrás desse mesmo jogador. Está muito difícil, principalmente as posições que estamos precisando”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal.
“Infelizmente a gente vai ter que esperar acabar os estaduais, jogadores em fim de contrato no exterior que possam voltar ao Brasil. Não está fácil. E não dá para contratar por contratar, só para preencher número. Tem que ser alguém que venha, de fato, para ajudar”, completou Augusto Carreras.
A necessidade do Sport em trazer jogadores para o ataque, ficou ainda mais latentes depois das saídas de Gustavo e Mikael, no fim de janeiro. Pouco depois, o clube contratou Rodrigão, mas ainda procura opções de velocidade. Atualmente, no elenco, as únicas alternativas de ofício com essa característica são Ray Vanegas, Jaderson e Cristiano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.