Sport de olho! Governo de Pernambuco libera e estádios de futebol voltam a receber 100% da capacidade

Sport com torcida liberada
Sport com torcida liberada

Sport de olho! Pouco mais de dois anos depois, os estádios de futebol em Pernambuco voltam a receber a capacidade total de público. No início da tarde desta segunda-feira, o governo do estado retirou a restrição, que anteriormente permitia apenas 50% do limite. A medida passa a valer a partir desta terça-feira. Desta forma, o Sport poderá utilizar toda a Arena de Pernambuco (45 mil lugares) para a final do Nordestão contra o Fortaleza, quinta. O mesmo serve para o Náutico, sábado, diante do Santa Cruz, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, disse o governador Paulo Câmara (PSB).

O SPORT É FAVORITO? QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA EQUIPE?

YouTube video

Após classificação do Sport, Gilmar Dal Pozzo exalta apoio da torcida

O técnico Gilmar Dal Pozzo alcançou sua primeira final de Copa do Nordeste na carreira, recolocando o Sport nesse lugar após cinco anos (Desde 2017, diante do Bahia, que o leão não chegava na final). Com três vitórias em quatro jogos, o treinador disse estar muito feliz pela classificação, mas demonstrou preocupação pela necessidade de fazer as cinco substituições por questões de cansaço.

“Muito feliz pelo momento, pela classificação. Depois de cinco anos, o Sport está mais uma vez na final. Então, quero comemorar muito essa classificação, porque realmente hoje foi um jogo muito difícil. A gente sofreu um pouquinho, mas foi um jogo controlado do começo ao fim. A gente fez o resultado nos primeiros 20 minutos e depois soube controlar. Por merecimento, a gente conseguiu a nossa classificação e, a partir desse momento, a gente passa a pensar no Fortaleza”, disse Dal Pozzo.

“Além da preocupação com o adversário nesse momento, nós temos outras preocupações, pensando em recuperar atletas que são importantes, caso do Dener e do Jaderson. Hoje, as cinco substituições foram feitas por cansaço ou por algum desconforto. Nenhuma delas foi por opção”, afirmou o técnico rubro-negro.

Porém, o roteiro da classificação não foi tão tranquilo quanto se imaginava. Mesmo com 2×0 no placar, no segundo tempo, a equipe leonina foi pressionada pelo CRB e, segundo o treinador, foi neste momento de dificuldade que o abraço da torcida, que se fez presente em mais de 22 mil pessoas, empurrou a equipe rumo à classificação.

“No momento crítico do jogo, realmente, eu senti a presença do torcedor. Foi o torcedor que nos colocou numa situação de terceiro gol e de suportar pressão, pois essa energia passa para os atletas e passa para todos nós que estamos envolvidos no jogo. Eu estou muito feliz em poder ter essa torcida maravilhosa do meu lado. Depois de dois anos com restrições, pudemos dar ao torcedor essa felicidade, com um grande jogo e mais uma vez com o Sport em uma final”, finalizou.