Sport de olho! O Governo de Pernambuco não autorizou completamente o uso de bandeiras com mastro e charangas, como esperava parte dos torcedores. A nota enviada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que as gerais, onde ficam as torcidas organizadas, a utilização desses materiais não será permitida.
Em nota, a SDS explicou com mais detalhes a nova regra, que será divulgado na quarta-feira (17). A entidade ainda citou as organizadas como algo “extinto”.
“O setor das organizadas (que era ocupado pelas torcidas extintas) segue com acesso vedado, porém a SDS deve abrir um cadastramento para torcedores de organizadas que queiram assim se identificar e receber a carteirinha de torcedor legal”, informou a SDS.
A decisão pelo retorno dos instrumentos musicais e as bandeiras com mastro foi realizada após uma reunião do Grupo de Trabalho de Futebol, que atende além da Secretaria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), além dos representantes dos clubes no estado.
Nas redes sociais, os torcedores pressionavam o Governo de Pernambuco e a FPF desde o começo do ano para que acontecesse um acordo e o retorno imediato do uso.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (ITUANO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.