O gol marcado Gustavo Coutinho na vitória do Sport sobre o Juazeirense, nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, aliviou a pressão pelo fim do jejum de seis partidas sem balançar as redes. Por outro, mais uma vez o camisa 9 do Sport não conseguiu repetir o bom futebol de atuações anteriores.
Coutinho desperdiçou um bom contra-ataque armado por Romarinho. Após lançamento, ele chegou a dominar a bola, saiu de frente para o goleiro, mas finalizou mal, travado pelo adversário. Na segunda oportunidade, foi bem. Após mais uma grande jogada de Romarinho, Gustavo Coutinho desta vez apresentou o faro artilheiro e, bem posicionado, recebeu o passe para abrir o placar.
Após o gol, o atacante pouco apareceu no jogo. Num segundo tempo em que o adversário jogou com um a menos, Gustavo Coutinho jogou os 90 minutos sem brilho. Pouco acionado, o camisa 9 não ocupou os espaços que outros companheiros encontraram – caso, por exemplo, de Barletta e Fabricio Domínguez, que entraram no segundo tempo e fizeram gols.
Embora diante da equipe baiana com atuação similar a de jogos como contra o ABC, no sábado passado, o fato é que Coutinho agora soma oito gols na temporada – sendo quatro deles no Nordestão, onde é vice-artilheiro.
O alerta fica pelo momento de ascensão do também centroavante Zé Roberto (suspenso contra o Juazeirense). Na partida anterior, ele marcou um gol e deu uma assistência contra o ABC. O técnico Mariano Soso admitiu haver uma disputa “saudável” por uma vaga na equipe titular.
COLETIVA DE MARIANO SOSO (SPORT X JUAZEIRENSE)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.