Sport: Gustavo Coutinho detona o Ceará por querer tirar jogo de Recife: “Se quisessem jogar em casa, que tivessem a melhor campanha”

Gustavo Coutinho, Sport
Gustavo Coutinho, Sport

Artilheiro do Sport na temporada, o atacante Gustavo Coutinho comentou sobre o pedido do Ceará para que o Leão atue fora da Arena de Pernambuco, palco do confronto entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Nordeste, por “falta de segurança”.

“Acaba sendo triste porque a gente conquistou o direito de jogar em casa porque tivemos a melhor campanha. Se eles quisessem jogar em casa, que tivessem a melhor campanha. Nós jogamos, foi uma conquista nossa, ninguém nos deu isso”, aponta.

“É uma coisa que dificilmente vai acabar (violência), mas as pessoas sendo punidas da forma que têm que ser, isso acaba dando uma amenizada. Enfim, a gente conquistou esse direito jogando bola. É isso que prevalece. Acho que a decisão foi tomada de forma correta”, disse.

Após a conquista do bicampeonato pernambucano no fim de semana, o Leão se reapresentou nesta tarde de segunda-feira, no CT José de Andrade Médicis, para dar início à preparação contra o Ceará. Mais de 13 mil rubro-negros garantiram presença de forma antecipada para o jogo, marcado para às 21h30.

Gustavo Coutinho, Sport
Gustavo Coutinho, Sport