Gustavo Coutinho celebra ótima temporada, mas segue com futuro indefinido no Sport; Entenda

Gustavo Coutinho celebra ótima temporada no Sport
Gustavo Coutinho celebra ótima temporada no Sport

2022 tem sido mágico para o atacante Gustavo Coutinho, atualmente no Sport. Emprestado pelo Fortaleza ao Botafogo-PB, o carioca de 23 anos marcou 19 gols entre Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro. Esse desempenho despertou interesse de diferentes equipes da segunda divisão, e Coutinho acertou um novo empréstimo, desta vez ao Sport, em agosto.

No leão, o atacante marcou dois gols importantes que deram a vitória ao time e força na luta pelo acesso à Série A. Se antes o jogador acumulou empréstimos e pouca sequência no Fortaleza, 2022 mostrou o potencial de Coutinho, que é o 10º maior artilheiro do Brasil no ano com 21 tentos ao lado de Rony, do Palmeiras.

“Em 2022 joguei mais que nos dois anos anteriores. Então havia mesmo essa necessidade de minutagem, de jogo e sequência. E no Botafogo da Paraíba eu consigo essa minutagem, essa sequência e consigo corresponder em gols. E aqui no Sport estou conseguindo essa minutagem aos poucos também”, detalhou o atacante, em papo exclusivo com o Yahoo Esportes.

Com isso, a torcida rapidamente abraçou Coutinho e clamou por sua titularidade nas redes. Quando enfim teve a oportunidade entre os 11 iniciais, marcou o gol que garantiu a vitória do Sport em cima do Bahia, em setembro, e desde lá não saiu do time principal – a não ser quando esteve suspenso, contra o Vasco.

“Eu chego aqui no Sport já com alguns números bem expressivos, tanto de jogos como de gols no ano. Acredito que isso tenha animado a torcida né, tenha deixado eles esperançosos. Tenho recebido muito bem esse carinho da torcida, entendendo os momentos que passamos e que estamos. A torcida tem sido fundamental e importantíssima, o 12º jogador nosso aqui na Ilha (do Retiro). Eles têm feito uma festa imensa, empurrado a gente para frente e sentimos essa energia, dá um gás a mais, dá uma inspiração a mais e corremos mais quando eles começam a incentivar e cantar”, elogiou o atacante.

Com contrato de empréstimo até o final do ano com o Leão da Ilha, Gustavo Coutinho ainda não tem o futuro definido. Os direitos do atleta estão atrelados ao Fortaleza, clube onde possui acordo até o fim de 2024. O atacante põe como objetivo atuar na Série A do Brasileirão em 2023, mas isso ainda depende do clube treinado por Juan Pablo Vojvoda.

BASTIDORES DE SPORT 5×1 OPERÁRIO

YouTube video