Está merecendo? Gustavo Coutinho quebra silêncio e fala sobre disputa pela titularidade no Sport

Gustavo Coutinho fala sobre titularidade no Sport
Gustavo Coutinho fala sobre titularidade no Sport

Com boas atuações, os jogadores recém-chegados ao Sport foram responsáveis pelas assistências e gols decisivos. Nas últimas duas partidas, os únicos gols marcados pelo time rubro-negro foram feitos por Facundo Labandeira (na vitória contra a Chapecoense por 1 a 0) e Gustavo Coutinho (na partida vencida pelo time pernambucano por 1 a 0 contra o Novorizontino), que saíram do banco de reservas.

Claudinei Oliveira chegou a elogiar a atuação dos reforços, mas deixou claro que cabe aos jogadores conquistar a vaga. Após a partida contra o Novorizontino, o técnico não deu sinais sobre possíveis mudanças, e evitou demonstrar favoritismo entre os candidatos à titularidade.

“Lógico que jogador que fez o gol tem importância porque fez o gol. Mas se a gente for analisar os melhores lances da partida, não tenho dúvida que em 50% deles o Kayke participou”, afirmou Claudinei.

“Nenhum deles é melhor cansado do que quem tá no banco. Todos têm importância, independente de quem começa no jogo. O importante é que todos estejam focados, mobilizados. Tem que apoiar quem colocamos em campo”, acrescentou o técnico do Sport.

Depois de marcar o primeiro gol pelo Sport, Gustavo Coutinho celebrou, dedicou a conquista à esposa e revelou que sente dificuldades de encontrar ritmo de jogo saindo do banco.

“É muito difícil quando você entra e o jogo já está pegado, os jogadores já estão no clima. O jogador (que estava no banco) acaba cansando um pouco mais rápido porque ele entra querendo mostrar serviço, mas não tem o tempo de adaptação”, revelou.

“O nosso grupo não tem vaidade, independente de quem vai começar no banco ou quem vai começar jogando. Estamos focados para, quando entrar, mudar o jogo e ajudar quem já começou na partida”, reforçou Coutinho.

Gol de Sport x Novorizontino (Gustavo Coutinho)

YouTube video

Claudinei Oliveira pode ter retorno importante para o confronto entre CRB e Sport; Confira

O Sport enfrenta o CRB no Rei Pelé no próximo sábado, às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão, e pode ter um retorno importante. Rafael Thyere voltou a estar apto a atuar, após se recuperar de uma lesão muscular na posterior da coxa direita, que o afastou dos gramados há cerca de um mês. O zagueiro virou opção para o técnico Claudinei Oliveira, mas, por enquanto, não deve ser utilizado.

O treinador teve Thyere à disposição no treino do último sábado. No entanto, manteve cautela e optou por não tê-lo no jogo contra o Novorizontino, na terça-feira, já que o atleta “não está se sentindo 100%”.

“Thyere passou a jogar com o grupo no sábado, fez bons treinos. Conversamos com ele, que ainda se sente inseguro (para retornar). Mas nós não vamos precipitar uma volta porque se ele se lesionar (outra vez) aí nós perdemos até o final da temporada”, explicou Claudinei.

Sem o ex-capitão em campo, o treinador acionou Fábio Alemão, que divide o setor defensivo com Sabino.

“A gente não vai ter pressa com o Thyere, nós vamos seguir no tempo dele, mas clinicamente ele está recuperado. Entre ter o Thyere 60% e o Alemão 100%, é melhor a gente ter o Alemão”, reforçou Claudinei.