Após ter seu nome especulado no Sport, Gustavo Coutinho tem futuro definido pelo Fortaleza

Gustavo Coutinho - Sport
Gustavo Coutinho - Sport

Sport de olho! O Fortaleza encaminhou o empréstimo do atacante Gustavo Coutinho à Ponte Preta. Ele foi liberado pela diretoria, após ser colocado na lista de jogadores “negociáveis” pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Torcedores.com apurou que Gustavo Coutinho ficará até o fim da atual temporada na Ponte Preta.

Além disso, o acordo terá opção de compra dos direitos econômicos após o término do compromisso no dia 31 de dezembro de 2023. Na operação, o Fortaleza não terá uma compensação financeira. Por outro lado, o clube paulista vai arcar com 100% dos salários do atacante de 24 anos. Foi a condição principal estabelecida pelo presidente Marcelo Paz para que o negócio fosse concluído.

Nos últimos dias, o dirigente tricolor foi procurado por outros clubes interessados que acabaram desistindo da contratação por conta desse cenário. As ofertas descartadas visavam o pagamento de 50% dos vencimentos do atacante.

O contrato tem uma cláusula onde o clube tem o direito de pedir a volta do jogador a qualquer momento. Além disso, o acerto prevê a volta de Gustavo Coutinho se a diretoria tricolor receber uma proposta de compra de algum clube do exterior. Caso essa cláusula seja acionada, a Ponte Preta terá direito a 10% de “taxa de vitrine” numa eventual negociação.

Revelado pelo Botafogo, Gustavo Coutinho está no Fortaleza desde 2018. Porém, ele nunca conseguiu se firmar como titular na equipe tricolor. Desde então, ele foi emprestado em sequência para a Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB e Sport.

BASTIDORES DE SPORT 4×1 AFOGADOS

YouTube video