A entrada de Gustavo Coutinho no time titular do Sport já era pedida há um tempo pela torcida, e se concretizou nesta segunda-feira, na partida contra o Bahia, na Ilha do Retiro. Ele correspondeu com o gol da vitória por 1 a 0, que mantém o Leão aceso na luta pelo G-4 da Série B – dorme em 6º, com 43 pontos, a dois do Vasco, 4º colocado.
Antes do jogo, o atacante do Sport falou que, quando entra de frente, costuma ter um desempenho melhor e marcar gols. Nesta segunda, ele deixou sua marca aos 20 minutos do segundo tempo, salvando o time mais uma vez – também foi responsável pela vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino, na 27ª rodada.
“É verdade, a gente quando começa jogando tem um pouco mais de tempo. Às vezes tem uma falha do adversário no início do jogo e a gente consegue aproveitar. Não foi no começo do jogo, foi no segundo tempo, mas isso é mérito de toda a equipe, que batalhou, lutou até o fim. As entradas de Wanderson e Facundo também fizeram a diferença novamente e só tenho a agradecer a isso.”
“A gente sabe da importância dessa vitória, precisava vencer. Dentro de casa estamos com uma campanha muito boa. A gente está precisando buscar esses pontos foras. E é isso que vamos fazer.”
Contra o Novorizontino, o jogador do Sport dedicou o gol marcado á sua esposa. Dessa vez, foi ao pai, Sebastião:
“Esse gol vai pro meu pai. Meu pai que passou passou um momento difícil na semana passada. Ficou internado um tempo, está internado ainda mas já está bem melhor. Graças a Deus ele está bem melhor, está se recuperando. Se Deus quiser logo ele estará na arquibancada aí prestigiando a gente.”
RAFAEL THYERE FALA SOBRE RETORNO NA PARTIDA ENTRE SPORT X BAHIA
O que aconteceu na partida:
Rodallega e Vagner Love tinham como semelhança bem mais do que a camisa 99 nas costas ou a responsabilidade de serem as referências ofensivas de Bahia e Sport, respectivamente. Ambos também compartilharam nos primeiros minutos de jogo o sentimento de frustração. Os dois centroavantes tiveram nos pés a chance de abrir o placar na Ilha. O atleta do Tricolor ainda pode colocar a falta de sorte na interferência de Sabino, que impediu o chute de ir ao gol. O rubro-negro, por outro lado, estava na pequena área e bateu fraco nas mãos de Matheus Claus.
O mesmo Love, minutos depois, teve outra grande oportunidade para marcar, mas mandou por cima do gol. Do outro lado, a rede balançou duas vezes. Ambas sem validade. Na primeira, por ser pelo lado de fora, em finalização de Igor Torres. Na segunda, o mesmo atacante acertou a trave e, no rebote, Rodallega botou a bola para dentro, mas foi marcado o impedimento.
Com um desconforto na panturrilha, o centroavante Kayke ficou fora do jogo. Sendo assim, Gustavo Coutinho ganhou a vaga de titular. Oportunidade que ele fez questão de retribuir da melhor forma. Aos 20 do segundo tempo, Love tocou para Labandeira, que encontrou Coutinho na área, pronto para finalizar no canto e fazer 1×0 para o Sport.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.