Gustavo Florentín destaca esforço do Sport e diz: “Ninguém quer perder seu trabalho”

Técnico do Sport sob pressão
Técnico do Sport sob pressão

O Sport desperdiçou novamente a oportunidade de dar a volta por cima na temporada. O leão jogou mal e foi derrotado pelo Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela Copa do Nordeste. O gol da vitória marcado por Gustavo Coutinho, quebrou um tabu de 37 anos sem o Belo vencer o rubro-negro na Ilha do Retiro. Depois de quatro empates seguidos, os pernambucanos perderam, trazendo ainda mais pressão ao trabalho do técnico Gustavo Florentín. Na coletiva, ele desabafou.

“Sabemos quais são as regras do jogo nessa profissão. Sabemos perfeitamente quais são. Ninguém quer perder seu trabalho. Tanto jogadores, comissão técnica e dirigentes, estamos fazendo um esforço muito grande. E quando há um esforço grande, tem que ter sua recompensa. Tem que dar as vitórias”, disse.

No caso do confronto com o Botafogo-PB, o Sport havia conquistado 10 vitórias e um empate nas edições da Copa do Nordeste desde 1997. A última derrota do Sport contra o Belo, inclusive, havia acontecido há quase 37 anos, no Brasileirão de 1985. Desta vez, a equipe fez nove finalizações contra duas do Botafogo-PB, mas terminou sendo derrotada por 1 a 0. Florentín acredita que falta tranquilidade nas finalizações e chegou a fazer críticas à arbitragem.

“Temos que por um pouco mais no dia a dia para que se possa conseguir os resultados. Nós queremos ganhar. Planejamos para ganhar e não está acontecendo nesses últimos jogos. Falta um pouco de tranquilidade para chegar aos gols. E também algo que ninguém está falando é que são muito ruins os árbitros. Estão errando muito contra nós. Houve sempre erros contra nós”, enfatizou.

“Acho que foi a primeira vez que pudemos trabalhar com 90% dos jogadores disponíveis. Foram dois dias. Se não me equivoco, em pouco mais de 40 sessões de treinamento. Tivemos várias dificuldades. Eu estava muito contente, porque pudemos trabalhar, mas tivemos que cuidar também da carga. Não é para buscar desculpas, mas sim para poder mencionar o que está acontecendo”, finalizou.

URGENTE! (Noticias dos corredores da do Sport) Reunião decide futuro do treinador e de outras peças

YouTube video