Quem será o novo técnico do Sport? Após demissão de Gilmar Dal Pozzo, diretoria vai ao mercado; Veja detalhes

Sport vai ao mercado em busca de novo técnico
Sport vai ao mercado em busca de novo técnico

O Sport anunciou a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. Em nota, o clube informou que a decisão foi em “comum acordo” com o profissional, informando ainda as despedidas do auxiliar, Emerson Nunes, e do preparador físico, Anselmo Sbragia. O treinador foi demitido após o empate do Leão em 0x0 com o Brusque, na Ilha do Retiro, pela Série B. Ao todo, Dal Pozzo comandou o Sport em 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. O Leão é o atual quinto colocado da Série B, com 21 pontos. 

“O clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo clube e que se despediu pessoalmente de todos os atletas e staff, em clima de muito respeito, na reapresentação deste domingo”, postou o Sport. A partir de agora, de forma interina, o Sport será comandado por César Lucena.

Segundo informações, os nome de Guto Ferreira e Lisca são os mais fortes até o momento. Eduardo Baptista corre por fora na disputa. Antes de anunciar Gilmar Dal Pozzo no começo de março, o clube quase fechou com Lisca, que acabou dando prioridade ao mundo Árabe. Guto e Eduardo tem passagens pelo Sport, um com acesso em 2019, e o outro com título de Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano em 2014.

O Leão é o atual quinto colocado da Série B, com 21 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro pernambucano na competição será terça-feira (28), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Até lá, o clube iniciará as buscas no mercado por um novo comandante.

Gilmar Dal Pozzo demitido no Sport

YouTube video

Diretoria do Sport comenta pela primeira vez sobre negociação com Paolo Guerrero

Sport segue realizando sondagens por atletas do setor ofensivo. Após contatos com Copete e Lucas Crispim, e Renato Kayzer, o nome da vez é o do atacante Paolo Guerrero, de 38 anos, que defendeu o Internacional, em 2021, e atualmente está sem clube. A informação foi divulgada inicialmente por um jornal peruano, e confirmada pelo vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras.

Segundo o dirigente rubro-negro “foi feita uma sondagem, mas já tem algum tempo”, questionado o motivo da negociação não seguir a diante foi a questão financeira, ele respondeu “sim”.

Além do leão, Guerrero também despertou interesse de Colo Colo e Universidad de Chile. Sem clube, o atacante peruano segue mantendo a forma física no Brasil. Apesar da inatividade nos últimos meses, o ex-camisa 9 do Corinthians, Flamengo e Internacional, ao que parece, já tem um destino traçado e que será uma “surpresa”, segundo a mãe do próprio atleta para alguns portais.

A diretoria do Sport corre contra o tempo para reforçar o setor ofensivo. Restam 24 dias para a janela de transferência abrir, e o planejamento dos dirigentes rubro-negros é trazer os novos atletas antes desta data para que possam se recondicionar fisicamente e ficarem à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o restante da disputa da Série B.