O Sport anunciou a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. Em nota, o clube informou que a decisão foi em “comum acordo” com o profissional, informando ainda as despedidas do auxiliar, Emerson Nunes, e do preparador físico, Anselmo Sbragia. O treinador foi demitido após o empate do Leão em 0x0 com o Brusque, na Ilha do Retiro, pela Série B. Ao todo, Dal Pozzo comandou o Sport em 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. O Leão é o atual quinto colocado da Série B, com 21 pontos.
“O clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo clube e que se despediu pessoalmente de todos os atletas e staff, em clima de muito respeito, na reapresentação deste domingo”, postou o Sport. A partir de agora, de forma interina, o Sport será comandado por César Lucena.
Segundo informações, os nome de Guto Ferreira e Lisca são os mais fortes até o momento. Eduardo Baptista corre por fora na disputa. Antes de anunciar Gilmar Dal Pozzo no começo de março, o clube quase fechou com Lisca, que acabou dando prioridade ao mundo Árabe. Guto e Eduardo tem passagens pelo Sport, um com acesso em 2019, e o outro com título de Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano em 2014.
O Leão é o atual quinto colocado da Série B, com 21 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro pernambucano na competição será terça-feira (28), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Até lá, o clube iniciará as buscas no mercado por um novo comandante.
Gilmar Dal Pozzo demitido no Sport
Diretoria do Sport comenta pela primeira vez sobre negociação com Paolo Guerrero
O Sport segue realizando sondagens por atletas do setor ofensivo. Após contatos com Copete e Lucas Crispim, e Renato Kayzer, o nome da vez é o do atacante Paolo Guerrero, de 38 anos, que defendeu o Internacional, em 2021, e atualmente está sem clube. A informação foi divulgada inicialmente por um jornal peruano, e confirmada pelo vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras.
Segundo o dirigente rubro-negro “foi feita uma sondagem, mas já tem algum tempo”, questionado o motivo da negociação não seguir a diante foi a questão financeira, ele respondeu “sim”.
Além do leão, Guerrero também despertou interesse de Colo Colo e Universidad de Chile. Sem clube, o atacante peruano segue mantendo a forma física no Brasil. Apesar da inatividade nos últimos meses, o ex-camisa 9 do Corinthians, Flamengo e Internacional, ao que parece, já tem um destino traçado e que será uma “surpresa”, segundo a mãe do próprio atleta para alguns portais.
A diretoria do Sport corre contra o tempo para reforçar o setor ofensivo. Restam 24 dias para a janela de transferência abrir, e o planejamento dos dirigentes rubro-negros é trazer os novos atletas antes desta data para que possam se recondicionar fisicamente e ficarem à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o restante da disputa da Série B.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.