Vai deixar? Ídolo do Santa Cruz exalta gramado do Arruda e tira onda com o Sport: “Aqui não tem piscina”

Sport convive com problemas de alagamento na Ilha do Retiro há anos
Sport convive com problemas de alagamento na Ilha do Retiro há anos

Sport e Santa Cruz é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, e vale tanto dentro quanto fora de campo, envolvendo não apenas títulos e vitórias, mas torcida, estádio, patrocínio e tudo o que se tiver direito na hora de provocar. Após mais um mau desempenho da drenagem da Ilha do Retiro, que ficou bastante alagada após as fortes chuvas que castigaram o Recife, provocando o adiamento do jogo entre Sport e CRB pela Série B, seria alvo de provocação por parte dos rivais.

Na manhã desta quarta-feira, o massagista Catatau, figura icônica e, por que não, ídolo tricolor, postou um vídeo mostrando o bom estado do gramado do Arruda durante a chuva e aproveitou para provocar o Sport: “Aqui não tem alagamento não, não tem piscina não. Isso que é um campo, só o verde”, brincou.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x CRB)

YouTube video

Sport e Bahia estudam ação no STJD alegando nova inversão de mando do Vasco

As diretorias de Sport e Bahia estudam entrar com uma ação no STJD, caso seja confirmada a troca do local da partida entre Londrina e Vasco. Inicialmente marcado para o Estádio do Café, o jogo pode ser realizado em Cariacica, no Espírito Santo, a pedido do clube mandante, pela 13ª rodada da Série B. A CBF ainda está analisando o pedido do Londrina de transferir o local do jogo.

O Vasco, inclusive, será consultado por se tratar de uma mudança de estado. Porém, a alteração beneficia o clube carioca pela proximidade com o Rio de Janeiro e também pela possibilidade de ter mais torcedores cariocas no estádio Kleber Andrade. Na última semana, Bahia e Sport já haviam questionado a CBF por conta do jogo Guarani x Vasco, que foi realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, com mando do Bugre.

Os clubes alegam que a mudança do local do jogo trata-se de uma inversão de mando de campo e que violava o artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição. Desta vez, as diretorias vão buscar o apoio de outros clubes. A ideia é de que este tipo de mudança seja evitada durante toda a Série B.

“Estamos estudando a possibilidade de entrar com uma ação no STJD. Ontem, falei com o presidente do CRB e vamos procurar outros clubes também”, afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras.