O lateral-esquerdo Igor Cariús foi desligado do Sport em novembro, após meses punido por envolvimento em manipulação de resultados. Em setembro, o STJD definiu uma pena de 360 dias, além da multa de R$ 40 mil ao atleta. Porém, o presidente Yuri Romão, em entrevista ao CastFC, não descartou o retorno do atleta ao clube no futuro.
“A gente esperou todos os recursos, inclusive, a pedido do próprio advogado do atleta. Quando a gente viu que não tinha mais como ele ter sua pena reduzida naquele momento, tivemos que fazer o desligamento. Ele foi muito correto conosco, sempre cumpriu com 100% do que era previsto por parte dele. Então não tinha porque a gente tomar uma decisão por parte intempestiva, de colocar ele pra fora só porque existia um processo na justiça”, iniciou.
“Se houve algum problema no passado, até agora não foi provado definitivamente. Pelo menos não pra mim. E a gente ainda aguarda, inclusive, se por um acaso nos próximos meses ele tiver uma redução de pena, é um bom atleta para retornar ao elenco. O Sport teria sim interesse no retorno dele”, completou o presidente Rubro-negro.
Dentro das investigações, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) encontrou conversas de Igor Cariús com um dos apostadores investigados, cobrando o recebimento de uma quantia em dinheiro. O lateral-esquerdo tomou cartão amarelo em dois jogos na Série A de 2022. Nos jogos do Cuiabá contra o Ceará e contra o Palmeiras.
Titular absoluto até então da posição, Igor Cariús vinha sendo peça importante no elenco até sofrer essa punição. Disputou 41 partidas, marcou um gol e deu oito assistências. A alegação do departamento de futebol do Sport para não desligar o atleta durante a Segundona, era de que os jogadores queriam a continuidade de Cariús junto ao grupo até o final da Segundona.
GOLS DA FINAL: SPORT 2×0 CSA – COPA RECIFE SUB-20
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.