As contratações na lateral-esquerda não significam que o Sport desistiu de ter Igor Cariús. Apesar de, em teoria, já não ter uma deficiência no setor, o clube manterá o “acordo” apalavrado com o jogador. O Leão encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, ex-Internacional.
A direção rubro-negra ainda repatriou o zagueiro Chico, que também faz a função pela esquerda. Além deles, o elenco rubro-negro ainda possui Felipinho, titular da equipe, e o reserva Riquelme. Apesar das opções, a direção não descartou a integração de Cariús para o futuro.
“Abrimos a porta para mantê-lo condicionado e treinando a pedido dele. Temos um pré-contrato que terá vigência uma vez que esteja apto para jogar. Ele não tem vínculo contratual com o Sport”, afirmou João Marcelo Barros, ao GE.
Independentemente de ser ou não integrado com um contrato assinado, Cariús seguirá trabalhando com o restante do grupo rubro-negro. Igor Cariús está suspenso pelo STJD, punido no ano passado por participação no escândalo de manipulação em jogos do Brasileirão, quando defendia o Cuiabá.
Desde fevereiro, treina com o elenco do Sport enquanto aguarda ser liberado para voltar a atuar profissionalmente. No início deste mês, os advogados do jogador tentaram uma conversão da pena para antecipar o retorno do lateral ao futebol. O STJD, no entanto, não avançou com o pedido.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.