O Sport iniciou, nesta segunda-feira (04), a retirada do gramado da Ilha do Retiro. A iniciativa marca o começo da reforma completa do campo de jogo do estádio, que envolve ainda a troca do solo argiloso e a chegada e inserção da nova grama. Todo esse processo tem previsão de ser finalizado em abril de 2024.
A reforma do gramado da Ilha do Retiro faz parte das melhorias a serem realizadas no estádio, a fim de tornar mais moderno e qualificado o campo de jogo do Clube. Além disso, trata-se de um desejo antigo do Sport, inserido no planejamento de intervenções para valorizar o patrimônio rubro-negro.
“Será retirado todo o gramado e respectivas camadas de brita, areia, argila, que perfazem 7 mil e 500 m³ de material para que essa reposição seja feita com material novo, grama nova e natural”, iniciou Leonardo Reis, superintendente de operações do Clube.
“Na sequência passaremos para as intervenções hidráulica, elétrica e iluminação. Iluminação esta que passará a atingir a quantidade de lumens exigida dentro do padrão Fifa”, acrescentou.
Além disso, o cronograma de reformas do Clube prevê a instalação de drenagem em dois campos do CT José de Andrade Médicis e a troca da drenagem em outro campo. Por fim, todos os campos terão automatizado o seu sistema de irrigação.
“É uma busca incessante da gestão do presidente Yuri Romão para valorização e modernização do patrimônio do Sport, a qual gerará uma melhor experiência para o sócio, torcedor e visitante, além de colocar mais uma vez o Clube dentro de todos esses parâmetros estruturais”, concluiu Leonardo Reis.
GRAMADO DA ILHA PASSARÁ POR REFORMA: BOLETIM DO FUTEBOL DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.