Presidente do Sport dá entrada em mais um projeto de reforma da Ilha do Retiro; entenda aqui

A Ilha do Retiro fez a sua reestreia na vitória do Sport contra o Ceará nesta segunda-feira (7), após 10 meses sem receber partidas devido a uma reforma geral, porém o estádio pode fechar novamente para mais um projeto.

Assim como adiantado pelo presidente rubro-negro no GE, o clube protocolou o projeto de reforma ‘retrofit’ e deu entrada na documentação na Prefeitura do Recife, que irá analisar toda a proposta.

ilha do retiro
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Presidente do Sport deu entrevista para o GE falando sobre a reforma ‘retrofit’

Em entrevista ao Globo Esporte, o dirigente falou que irá dar entrada no pedido de licença à prefeitura do Recife para a realização de um “retrofit” no estádio. Este processo visa restaurar estruturas antigas de forma que a arquitetura original seja preservada. Segundo Yuri Romão, o projeto também tem como objetivo ampliar a capacidade da Ilha:

“É um retrofit mesmo, ou seja, uma reforma que melhora a estrutura antiga. A ideia é ter, ao invés de arquibancada, assentos em todo o estádio, aumentar o número de camarotes. Enfim, tem um monte de melhorias e acréscimos também de área, por isso que demorou um pouco mais. Começamos o trabalho em setembro do ano passado e agora ele está pronto. Estávamos esperando a eleição terminar para protocolar o projeto na Prefeitura do Recife.”

sport
(Foto: Divulgação SCR)

Partidas que irão ocorrer na Ilha do Retiro

  • Operário-PR – 16ª rodada – 16/10 (quarta) – 21:30
  • Botafogo-SP – 32ª rodada – 20/10 (domingo) – 18:30
  • Guarani – 33ª rodada – 24/10 (quinta) – 21:30
  • Chapecoense – 36ª rodada – 16/11 (sábado) – Sem horário
  • Santos – 38ª rodada – 26/11 (terça) – Sem horário
sport
(Foto: SCR Notícia)