Sport: Reforma ‘retrofit’ da Ilha do Retiro já tem prazo estipulado; confira aqui

Com a aprovação do CDU (Conselho de Desenvolvimento Urbano), o Sport já vem estudando as próximas fases da reforma ‘retrofit’ da Ilha do Retiro, que irá potencializar o complexo da sede e aumentar a capacidade do estádio.

Segundo o site ge, o clube já definiu o ano de 2026 como o prazo para iniciar as obras da Ilha. Em 2025, a diretoria rubro-negra irá atrás para viabilizar financeiramente o projeto, que custará 620 milhões de reais, sendo 170 milhões na reforma do estádio e 420 milhões no complexo esportivo.

Vice-presidente financeiro do Sport explicou qual será o plano para atrair investidores

“A nossa ideia é que a gente possa conseguir um parceiro financeiro, um fundo de investimento, um investidor que possa fazer um aporte nesse veículo que vai ser criado, desse masterplan, desse complexo, para fazer esse investimento todo, investimento na reforma do estádio, investimento nos equipamentos que vão ser feitos aqui, do empresarial, do ginásio multiuso…”

“E que esse parceiro possa explorar o uso dessas áreas, alugando para terceiros, gerando receita em cima do que vai ser implementado. Essa receita é que vai remunerar o investimento que ele vai fazer ao longo de alguns anos, 20 anos, 30 anos, isso vai depender da modulação financeira que nós estamos trabalhando em paralelo.”

(Foto: Alessandro Manaro)