O Sport assinou contrato com a Silcon Energy, empresa especializada em eficiência energética, que está no mercado há 15 anos, para troca de todos os refletores da Ilha do Retiro. Atualmente, a iluminação é de vapor metálico e passará, após o serviço, a ser tecnologia LED.
Trata-se do mesmo sistema implantado em estádios como o Castelão, em Fortaleza, o Couto Pereira, em Curitiba, o Mangueirão, em Belém do Pará, a Arena Independência, em Minas Gerais, além da Granja Comary (local onde a seleção brasileira, geralmente, faz sua preparação para os jogos).
A nova iluminação da Ilha do Retiro prevê ainda um sistema de automação de luzes com protocolo de comunicação Digital Multiplex (DMX). O diretor comercial do Sport, Alexandre Eguren, destaca que o processo de modernização do estádio trará bons frutos para o clube.
“Com o novo sistema de iluminação, aliado a todas as reformas estruturantes que estão sendo feitas em conjunto na Ilha do Retiro, o Sport está valorizando a sua marca, os seus patrocinadores e, principalmente, os seus torcedores, que passarão a ter uma iluminação de primeira linha no estádio, o que eleva a qualidade do espetáculo”, afirma.
O gerente de canais da Silcon Energy, Paulo César, explica que a parceria com o Sport visa um funcionamento através da eficiência energia, visando redução de carbono.
”Será instalada uma automação para show de luzes. Dessa forma os refletores poderão ser acesos em simetria com música e interação com o público, o que é ideal para grandes jogos ou espetáculos musicais”, explica.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.