Ilha do Retiro é liberada pelos Bombeiros e Sport enfrenta o Floresta com público; Veja detalhes

Sport volta a ter sua torcida em casa
Sport volta a ter sua torcida em casa

O Sport voltará a ter sua torcida em casa. Depois de receber vistoria da Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira, a Ilha do Retiro foi liberada para receber público. O leão enfrenta o Floresta, neste sábado, já com a presença da torcida. A Secretaria de Defesa Social (SDS) repassou a informação em nota emitida no começo desta noite. Nos bastidores, o clube estava confiante em receber a autorização depois que o Corpo dos Bombeiros atestaram que o Rubro-negro atendeu às exigências necessárias.

Com isso, restava apenas o aval do PM, que veio antes do esperado – inicialmente, SDS comunicou que informaria apenas na manhã desta sexta. Desta forma, quatro setores serão abertos ao torcedor e a carga liberada no estádio é de 9.300 pessoas. Também em nota, o Sport informou que trabalha para conseguir a liberação dos demais espaços da Ilha do Retiro.

Confira a nota da SDS

Após vistoria técnica da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (17), o estádio da Ilha do Retiro recebeu autorização para receber público no jogo do próximo sábado (19), pelo Campeonato Pernambucano, contra o Floresta. Os setores liberados para torcida foram as sociais, Curva de Dubeux, arquibancada frontal e camarotes. O Corpo de Bombeiros estabeleceu que capacidade máxima de 9.300 pessoas para o estádio. Em relação ao estádio do Arruda, a PMPE recebeu a solicitação do Santa Cruz no final da tarde de hoje e realizará uma vistoria conjunta com o CBMPE no local na manhã desta sexta-feira (18).

ENTREVISTA: YURI ROMÃO, PRESIDENTE DO SPORT

YouTube video

Sport fecha novo patrocínio para a sequência da temporada 2022

O Sport acertou, nesta semana, um novo patrocínio para o uniforme da equipe. Trata-se do Energiclin, produto da empresa Hebron, do ramo multivitamínico. A marca vai estampar a parte de trás da camisa, posicionando-se abaixo da numeração. A estreia da empresa no uniforme ocorre neste sábado, quando o Sport enfrenta o Floresta, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

O departamento de marketing rubro-negro chegou ao sexto patrocínio firmado para a camisa em 2022, cujas receitas somadas representam o maior ganho do clube com marcas no uniforme dos últimos anos, superando o que era arrecadado na época da Caixa, referencial de mais vantajoso do clube, e mais do que o dobro da quantia obtida em 2021, ano em que esteve na elite.

A expectativa do Sport, é ampliar o montante atual a partir do início da Série B, competição de maior visibilidade para o clube na temporada e transmissão de partidas. Além da Energiclin, aliás, demais marcas estampadas no uniforme do Rubro-negro são: Gav Resorts, Moura Dubeux, Bitci, Champions e Betnacional, senda esta última a que figura no espaço master, o mais nobre da camisa.