Diretoria do Sport é pega de surpresa e Ilha do Retiro vai a leilão pela justiça

Perto da reestreia da Ilha do Retiro após uma reforma que durou quase o ano inteiro, a diretoria do Sport foi pega de surpresa e o estádio voltou a ser leiloado pela Justiça Federal de Pernambuco, por conta de uma dívida com o Banco Central de 8,6 milhões de reais devido a dívidas trabalhistas e pendências financeiras com a Caixa Econômica e a Fazenda Nacional.

A Ilha foi colocada a leilão pelo valor de 400 milhões de reais e a sede rubro-negra pode receber lances do dia 1 até o dia 10 de outubro. O site Blog do Torcedor entrou em contato com vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, que falou com tranquilidade sobre a ação movida, afirmando que já existe um plano para reverter esta situação:

“A gente já tem preparada uma defesa quanto a isso, por conta da nossa Recuperação Judicial. Porque, como é um bem essencial do clube, não pode ir à leilão. É um leilão que ja tinha sido marcado ha muito tempo, mas já estamos tomando as devidas providências para ‘assustar’ isso.”

ilha do retiro
(Foto: Reprodução Site do Leilão)

CBF adiou o confronto entre Sport e Ceará, partida que poderia marcar o retorno da Ilha do Retiro

A CBF modificou a data da partida entre Sport e Ceará na noite desta quarta-feira (25), do dia 4 para o dia 7 de outubro, que será numa segunda-feira, às 21:00. Segundo informações do documento oficial, o jogo está com o local definido para a Arena Pernambuco, pois a Ilha do Retiro ainda não está liberada para receber partidas.

Para isto, o estádio precisa ter os laudos necessários, fato que ainda não aconteceu. Com o adiamento, a diretoria rubro-negra ganhou mais tempo para realizar esta partida na Ilha, pois segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF, o prazo para solicitar a mudança de local de um jogo é de 5 dias úteis.

Caso o confronto fosse no dia 4 de outubro, o Leão da Ilha teria somente até o final desta semana para modificar o local. Com esta mudança de data, a diretoria tem alguns dias a mais para ir atrás dos laudos e solicitar a troca para a CBF.

Se o estádio não for liberado a tempo, a próxima data disponível para o retorno da Ilha será no dia 19 de outubro, na 32ª rodada da Série B, contra o Botafogo-SP.

ilha do retiro
(Foto: Divulgação Internet)
(Foto: Paulo Paiva/SCR)