Após o empate sem gols contra o Mirassol, o técnico Pepa concedeu sua entrevista coletiva e falou sobre a sua preferência do local da partida entre Sport e Ceará, afirmando que gostaria que o confronto fosse na Ilha do Retiro, mas que independente do estádio, quer o apoio da torcida neste “jogo de 6 pontos”:
“Estou ansioso (…) Gostaria muito de sentir aquele calor, aquela atmosfera, tradição, que tanta gente fala. Quero sentir isso. É um clássico nordestino. São duas equipes com muita história e uma rivalidade boa. Independente de onde for, seja na Arena ou na Ilha – eu gostaria que fosse na Ilha -, precisamos muito do apoio da nossa torcida.”
Diretoria do Sport consegue alvará e corre contra o tempo para mudar o local da partida
Nesta segunda-feira (2), a diretoria rubro-negra conseguiu o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a Ilha está liberada para receber jogos novamente.
O único detalhe restante é a aprovação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco. Depois disso, um pedido para a mudança de local da partida contra o Ceará, na próxima segunda-feira (7), deve ser feito ainda hoje (30).
Se o estádio não for liberado a tempo, a próxima data disponível para o retorno da Ilha será no dia 19 de outubro, na 32ª rodada da Série B, contra o Botafogo-SP.
Partidas do Sport na Série B que podem ocorrer na Ilha do Retiro
- Ceará – 30ª rodada – 07/10 (segunda) – 21:00
- Botafogo-SP – 32ª rodada – 20/10 (domingo) – 18:30
- Guarani – 33ª rodada – 24/10 (quinta) – 21:30
- Chapecoense – 36ª rodada – 16/11 (sábado)
- Santos – 38ª rodada – 26/11 (terça)
- Operário-PR – 16ª rodada – Sem data definida
Pepa realizou seu primeiro treino no gramado novo da Ilha
Enquanto a data oficial para retorno da Ilha do Retiro ainda foi definida, o Sport promoveu o primeiro treino no novo gramado do estádio na última sexta-feira (27), antes do empate contra o Mirassol.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.