(Foto: Reprodução Redes Sociais X)
(Foto: Reprodução Redes Sociais X)

Sport conta com Ilha do Retiro como trunfo para desbancar Náutico em clássico decisivo

O Náutico terá um grande desafio no próximo sábado (15), quando enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional. O Leão da Ilha não perde para o Timbu como mandante há seis anos.

Veja o que pensa a torcida sobre a atitude da diretoria com relação a organizada - (Foto: Paulo Paiva/Sport)
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Histórico recente favorece o Sport como mandante

Desde 2019, o Náutico não vence o Sport na condição de visitante. O último triunfo ocorreu em uma partida histórica pela final do Campeonato Pernambucano daquele ano, quando os alvirrubros venceram por 2×1, mas o Leão conquistou o título nos pênaltis. Nos últimos seis confrontos fora de casa, foram três vitórias rubro-negras e três empates.

O retrospecto do Timbu é ainda mais desfavorável quando analisados todos os clássicos deste século com o Leão da Ilha como mandante. Em 44 partidas desde 2001, o Náutico venceu apenas seis, com duas vitórias em 2014, uma em 2004 e duas em 2001. No mesmo período, o Leão venceu 24 vezes e os times empataram em 14 ocasiões.

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Jogo decisivo para classificação direta às semifinais

O confronto deste sábado (15) será crucial para as duas equipes na busca por uma vaga direta nas semifinais do Estadual. O Náutico ocupa a terceira posição, com 13 pontos, apenas um à frente do Sport, que está em quarto lugar.