O técnico Pepa vive um dos momentos mais delicados desde que assumiu o comando do Sport. Sem vencer há oito partidas e com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, a pressão da torcida aumentou ainda mais após o empate sem gols com o Fortaleza, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série A.
Apesar do ambiente turbulento, o treinador português preferiu adotar um tom mais sereno ao falar sobre a situação. Em entrevista pós-jogo, Pepa afirmou que busca se blindar das críticas para manter o foco no trabalho e no grupo.
“Olha, se eu perder esse tempo – e, com todo o respeito, a torcida tem sempre razão. Mas se eu desvio o meu foco, o meu trabalho, o meu dia a dia, a pensar no exterior, não estou aqui a fazer nada”, afirmou o técnico.
O comandante também fez questão de ressaltar o apoio que tem recebido internamente, tanto da diretoria quanto dos jogadores, destacando que sente respaldo para seguir tentando reverter o cenário difícil.
Enquanto tenta conter a pressão fora de campo, Pepa corre contra o tempo para encontrar soluções e tirar o Sport da incômoda última posição do Brasileirão. O Leão volta a campo no próximo domingo, buscando a primeira vitória na Série A.

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:
03/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense
11/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro
17/05 – Campeonato Brasileiro – 9ª rodada – DOM – 16:00
Ceará
25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00
Internacional
01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00
Mirassol

Veja também:
Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.