Fim da Globo? Sport estuda transmitir jogos do Brasileirão de maneira independente em 2023; Veja detalhes

SPORT estuda transmitir jogos do BRASILEIRÃO de maneira independente em 2023; confira
SPORT estuda transmitir jogos do BRASILEIRÃO de maneira independente em 2023; confira

Com o fim do contrato do Sport com a TV Globo, os rubro-negros estão estudando fazer uma mudança ousada para 2023. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, o presidente Yuri Romão disse que analisa transmitir os jogos do Sport de maneira independente, no Youtube, à exemplo do que o Athletico-PR vem fazendo nos últimos anos.

A motivação é a queda abrupta que ocorrerá nas cotas de transmissão por conta da saída do Cruzeiro, Grêmio e Vasco da segundona, que subiram para a Série A. Os valores que eram de R$ 7 milhões em 2022 cairão de 80%, a 60%, na próxima temporada. Com isso, o Sport só deveria receber aproximadamente R$ 2,8 milhões.

“Estamos pensando nisso. Não quero tomar nenhuma decisão precipitada, mas de fato, já estou pensando neste plano b. A gente tem um tempinho pra frente, já que a Série B só começa em abril ou maio, mas até lá, vamos buscar um plano b. A TV Sport fazer um convênio com alguma dessas televisões e a gente transmitir. Enfim, tem muita água pra passar debaixo da ponte”, explicou o presidente do Sport.

À princípio, a ideia é aplicar esta fórmula apenas na Série B, apesar do Sport ainda ter contrato vigente com o Premiere. O Campeonato Pernambucano será transmitido pela TV Globo, na TV aberta, além da plataforma de streaming DAZN. Já a Copa do Nordeste tem os seus direitos ligados à TV Jornal, além do canal por assinatura ESPN. A Copa do Brasil, por sua vez, continua sob a tutela da TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.

“Temos contrato com a IMG, que está procurando um parceiro para os 20 clubes da Série B, que queira fazer as transmissões e comprar os direitos. Tomara que eles possam vir com uma proposta interessante e que a gente renove esse contrato”, complementou Yuri Romão.

De acordo com o mandatário rubro-negro, esta redução nas cotas de transmissão terão consequências inimagináveis nos clubes da Série B.

“Clubes que dependem exclusivamente da cota de televisão, eu temo até que eles não consigam botar o time em campo. Isso é um temor meu e que não vejo ninguém falar. Tem clube da Série B que vive exclusivamente da cota de televisionamento”, desabafou.

SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA

YouTube video