Sport inicia caminhada sonhando com o Bi

 

Por: Carolina Fonsêca

Siga a Carolina Fonsêca no twitter

Quando se trata de Copa do Brasil o torcedor rubro-negro sempre traz a memória a conquista de 2008,quando o Sport derrubou gigantes e se destacou no cenário nacional do futebol. Ganhou prestígio e respeito da imprensa, times e torcedores de todo o Brasil.

Na noite desta quinta-feira (24) o Sport estreia na Copa do Brasil 2011 e entra na briga pelo título pensando no Bi-campeonato. A primeira partida será contra o Sampaio Corrêa no Maranhão às 21h, no Estádio Nhozinho Santos.

Entre os atletas que defenderão o Sport na competição está o goleiro Magrão, que participou da conquista do título em 2008 e sabe a importância dessa disputa nacional para o clube. “É uma competição muito importante no cenário nacional e o nosso grupo já teve, em 2008, o gostinho de ter sido campeão. O momento é outro, vários jogadores que estiveram conosco naquela época já deixaram o clube, mas a nossa meta será sempre fazer o melhor possível em campo para buscarmos novamente levantar a taça. Afinal, o grupo atual é também muito forte”, avaliou Magrão

Apesar do elenco estar sonhando com o BI da Copa do Brasil, o grande foco do Sport no momento é conquistar a vaga no G4 do campeonato estadual, o que pode acontecer no próximo domingo na partida contra o Ypiranga.

Embora  o Sampaio Corrêa seja um adversário desconhecido para o Sport, inclusive para o treinador Hélio dos Anjos, o comandante rubro-negro afirmou que a equipe não está indo ao Maranhão com o objetivo de ganhar por dois ou mais gols de diferença e sim eliminar o jogo da volta. “As circunstâncias da partida é que vão dizer se vai dar ou não para a gente buscar a classificação sem a necessidade da segunda partida”, frisou Hélio.

Assim como em 2008, o leão estreará na competição contra um time do Maranhão, naquela ocasião o adversário foi o Imperatriz. Magrão fala sobre a rivalidade com times da região “Ela é sempre muito forte. E fica mais complicado ainda pelo fato de a gente não conhecer muito o Sampaio Corrêa. Espero que até a partida, Hélio dos Anjos possa passar tudo para nós para que não haja muitas surpresas. Isso sem falar que, em estréias, sempre a ansiedade é maior”