Sport inicia manutenção no gramado da Ilha do Retiro; Veja detalhes

Sport faz manutenção na Ilha do Retiro
Sport faz manutenção na Ilha do Retiro

O Sport iniciou um processo de melhorias no gramado da Ilha do Retiro, por conta das fortes chuvas que aconteceram no começo da semana passada, algo que contribuiu para a transferência do duelo contra o CSA, para a Arena de Pernambuco. Manutenções no campo já estavam no planejamento do Sport, cuja necessidade ficou ainda mais acentuada por conta do forte volume de água no dia da partida frente ao Criciúma. Os alagamentos, apesar do árduo esforço preventivo do Clube na data, prejudicaram o gramado.

Manutenção no gramado da Ilha do Retiro

O processo para melhorias foi iniciado com o corte da grama, que permite a descompactação do solo – ato de perfurá-lo com uma máquina para soltá-lo e inserir areia. Na sequência, está previsto o nivelamento do gramado e uma nova remessa de areia será colocada sobre o piso – tanto de maneira uniforme quanto localizada em áreas específicas de maior necessidade.

Depois, o Clube também vai implementar fertilizantes e realizar o corte vertical na grama – retirada da raiz para viabilizar um piso melhor à prática do futebol. Conforme previsto pelo Sport em cronograma interno, a manutenção será reiniciada nesta sexta-feira (12) e finalizada antes do próximo compromisso como mandante pela Série B, diante da Chapecoense, no dia 23 de agosto.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Ituano x Sport)

YouTube video

Sport surpreende e acerta contratação de mais um atacante para o restante da Série B

Sport acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 26 anos, que estava no Defensor Sporting. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. O atleta tem previsão de chegada ao Recife nesta sexta-feira, durante a tarde, para realização de exames médicos. Caso aprovado, assina com o Rubro-negro por empréstimo até julho de 2023.

Labandeira estava no Defensor Sporting na última temporada, quando marcou três gols e disputou 23 partidas. O uruguaio chega para ocupar uma das últimas posições procuradas pelo Sport no mercado. Agora, nos planos da diretoria, restaria apenas a chegada de um meia. Antes, o Rubro-negro trouxe o lateral-direito Eduardo e os atacantes Vagner Love, Gustavo Coutinho e Wanderson.

Facundo Labandeira formou-se no Nacional, do Uruguai, em 2016, e também passou por outras quatro equipes do país: Progreso, Danubio, Boston River e o Defensor Sporting, onde estava por último. O trabalho na Ilha do Retiro, portanto, será o primeiro do atacante fora do país de origem. Ele fez a melhor temporada da carreira no ano passado: oito gols em 29 jogos, pelo Boston River.