O Sport deu início, no começo desta semana, à reforma do primeiro andar da sede social da Ilha do Retiro. A obra só pôde começar após a liberação oficial concedida pela Prefeitura do Recife nos últimos dias.
“Demos início à obra de forma célere ao alvará, já que vínhamos trabalhando junto à empresa contratada para que pudéssemos colocar a mão na massa tão logo conseguíssemos a permissão oficial”, explicou Bruna Scarano, coordenadora de patrimônio do Sport.

Segundo ela, trata-se de uma intervenção de grande relevância: “É uma obra importante, sensível, pela magnitude, pela importância histórica, por se entrelaçar à história do Sport. Agora é trabalhar firme para podermos concluir mais uma requalificação e valorização do patrimônio do Clube”.
A primeira etapa envolve a montagem dos escoramentos e a retirada da cobertura existente, cujos materiais já não são mais fabricados. A estrutura será substituída integralmente por outra moderna, mas mantendo as mesmas características da anterior.
O projeto foi aprovado pela Prefeitura, que destacou que não haverá ampliação ou acréscimos na ocupação, já que o espaço é tombado como patrimônio histórico. Para garantir a preservação e a segurança, todas as fases seguem critérios técnicos e legais rigorosos.

A JCJ Estrutura Metálica foi contratada para a execução da obra, enquanto o engenheiro calculista Marcello Sanguinetti assinou o projeto estrutural. A empresa, inclusive, já havia iniciado a fabricação da nova estrutura em sua indústria antes mesmo da liberação oficial, o que permitirá mais agilidade.
Durante o período de reforma, o hall da sede segue interditado por questões de segurança. O clube reforça o pedido de compreensão da torcida rubro-negra, destacando que a modernização proporcionará benefícios duradouros, garantindo mais conforto, segurança e funcionalidade para sócios e frequentadores, sem abrir mão da tradição que marca o espaço.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.