Sport iniciará Copa Carpina representado por equipes Sub-15 e Sub-17

Base do Sport

A tradicional Copa Carpina terá início neste final de semana. Último campeão da edição, o Sport irá jogar a competição com duas equipes. O Sport A, com o grupo Sub-17 e o Sport B, com um elenco composto por atletas do Sub-15 reforçado por quem vêm tendo menos espaço no próprio 17. Mais um desafio para os Leões da Base, em uma ideia também de rodar bastante os respectivos planteis e oferecer rotação aos jogadores.

A estreia oficial do campeonato e por consequência também do Leão será já neste domingo (18). No formato geral, são 15 grupos com quatro equipes cada, em que as duas primeiras de cada chave passam de fase.

Sub-17 está na chave 6, com sede no CT do Náutico

Com semana de folga no Estadual, o foco do Sub-17 leonino será a Copa Carpina. Tendo todos os três jogos marcados para o CT do Náutico, o time rubro-negro vai encarar uma maratona de três jogos seguidos na primeira fase. Caso passe ao mata-mata, a maratona se estende, com jogos em sequência diariamente até as quartas de final.

“É um torneio de tiro curto, somos os atuais campeões e vamos em busca do bicampeonato, entendendo a responsabilidade de defender o leão dentro da competição. Calendário pesado, começa em uma semana, encerra em outra, mas tiraremos coisas positivas, rodando o elenco e oportunizando os garotos que apresentam boa performance nos treinos”, disse o técnico Otávio Augusto.

Calendário do grupo

Domingo – 8h45: Sport x Sete de Setembro

Segunda-feira – 10h30: Sport x Náutico

Terça-feira – 8h45: Sport x Vasco/PE

Sport “B” jogará em casa e em Tracunhaém

Se o desafio do Sub-17 é manter o posto de campeão da tradicional Copa Carpina, o Sub-15 terá que tentar imposição jogando em uma categoria dois anos mais velha. A ideia visa oferecer rotação e competitividade aos garotos leoninos, que acabaram de passar às semifinais do Pernambucano.

O Sport “B” está na chave 10, com Condor FC, Bonito e CFC. As partidas serão divididas em duas sedes: o CT do leão e em Tracunhaém. Para o técnico Ítalo Souza o importante será avaliar o rendimento, jogar para competir, tendo ao mesmo tempo um viés de responsabilidade em defender o maior clube dentro do torneio.

“Entraremos como sempre entramos quando representamos o leão. Pensando em ganhar todos os jogos e chegar ao lugar mais alto que a competição permite. Também sabemos que somos uma equipe com base Sub-15 atuando em um campeonato Sub-17, que tem historicamente uma boa força competitiva e bons times. Juntando isso, será uma experiência interessante e produtiva para evoluirmos nosso jogo e a qualidade dos nossos jogadores”, disse o comandante dos Leões da Base.

Calendário do grupo

Domingo – 15h00: SPT x CFC – (CT)

Segunda-feira – 10h30: SPT x Bonito FC – (Tracunhaém)

Terça-feira – 9h30: SPT x Condor (CT)

BASTIDORES DA FINAL DO SUB-20: Náutico 0x1 Sport (jogo de ida)