A uma semana da abertura da janela de transferências, o Sport intensifica a busca por reforços para a sequência da Série B. Pelo menos dois jogadores devem ser anunciados nos próximos dias: o meia Alan Ruiz, ex-Arouca-POR, e o atacante Peglow, ex-Dnipro-UCR. Em entrevista ao DP Esportes, o executivo de futebol leonino, Jorge Andrade detalha o processo de contratações.
“A nossa política aqui no Sport sempre foi de não revelar nomes, nem posições de atletas que estão no radar sobre contratações. Porque tudo isso se for adiantado pode atrapalhar qualquer negociação. Existem várias coisas que podem acontecer até a assinatura do contrato. E isso a gente trata com toda cautela possível”, explicou Jorge.
O atual elenco vive uma boa fase na Série B, conta com alguns medalhões (jogadores mais rodados), como Fabinho, que recentemente se lesionou, e Vagner Love. Mas para Jorge Andrade, não existe nenhum perfil específico para contratações.
“A gente internamente não vê dessa forma, se é medalhão ou não. Tudo depende das necessidades do Enderson, daquilo que se encaixe melhor no esquema tático e a ele ache que seja útil ao Sport. Então a gente procura peças quando quer recompor o elenco, não por ser medalhão ou não, mas que tenha efetividade e possa nos ajudar no nosso modelo de jogo”, falou.
Recentemente, o Leão renovou contrato até o final do ano com Facundo Labandeira junto ao Defensor-URU. A negociação dá a opção ao Sport de compra ao final do vínculo, direito que deve ser exercido.
“Sim, existe a opção de compra no contrato ao final do vínculo. Vai depender de como vai estar o mercado no final do ano. O Labandeira é um cara querido por todos no grupo, que está bem adaptado ao Recife, assim como sua família, e tem a confiança da diretoria e do treinador Enderson Moreira”, adiantou Jorge.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x JUVENTUDE)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.