Sport de olho! Em busca de reforços para o ataque, o Internacional analisa alguns nomes no mercado. Dessa forma, o brasileiro Mikael, que está deixando o Salernitana, da Itália, virou opção para o Colorado. A informação é do GZH. Revelado pelo Sport, Mikael foi emprestado ao clube italiano por 800 mil euros (R$ 4,7 milhões de reais). Além disso, como a equipe permaneceu na primeira divisão italiana, resultou na compra obrigatória do brasileiro.
Assim, ele custou mais 2,75 milhões de euros (14,1 milhões de reais). No entanto, o centroavante de 23 anos não está mais nos planos da Salernitana. Ele disputou apenas sete partidas e não marcou gols. Os italianos pretendem emprestá-lo, o que agrada ao Internacional, que procura um nome para o seu ataque no segundo semestre. Mikael já esteve na mira do Colorado antes de ir para a Itália, mas preferiu atuar na Europa. Destaque no Sport, ele marcou 21 gols e deu uma assistências pelo Leão da Ilha.
Confira as últimas novidades do Sport
Atacante do Cruzeiro pode ser o primeiro reforço do Sport na Série B
Sport de olho! O atacante Waguininho não vem sendo aproveitado no Cruzeiro, o jogador acabou não conseguindo se firmar no clube, e nas últimas partidas perdeu bastante espaço no time. Segundo informações de Alessandro Matias, do canal Eu Prático Sport, o atleta pode ser o novo reforço do time rubro-negro. De acordo com as apurações do jornalista, a diretoria do Leão já estaria em contato com o staff de Waguininho.
Os representantes do jogador estariam interessados em um vínculo até o final de 2023, mas o Sport teria o desejo de fechar somente até dezembro de 2022. Nesta temporada o jogador disputou 19 partidas pelo Cruzeiro, marcou 1 gol e deu 2 assistências. O último jogo disputado por Waguininho foi no dia 27 de maio, contra o Criciúma.
Ao Superesportes, o empresário Miguel Calluf, que cuida da carreira de Waguininho, afirmou que seu cliente está feliz em Belo Horizonte e acredita que poderá recuperar espaço na equipe. Até aqui, o agente não foi informado sobre qualquer desejo do Cruzeiro de abrir mão do atacante.
“Waguininho está feliz no clube, se adaptou em Belo Horizonte e quer brigar por posição. Ele abriu mão de muitas coisas para acertar com o Cruzeiro, porque acreditou no projeto, e tem certeza que tem condição de jogar no clube”, afirmou Calluf.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.