Sport irá à FIFA comprovar legitimidade do título brasileiro de 1987

Por Allan Pereira | Redação meuSport.com
Siga-o no twitter

Nos últimos dias, o campeonato brasileiro de 1987 ganhou mais um novo capítulo. É que o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, foi à FIFA na semana passada contestar o título e tentar protocolar um pedido formal para que o título do clube carioca seja reconhecido, coisa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pode fazer, pois encontra-se impedida judicialmente de admitir a divisão da conquista.

Como o departamento jurídico do clube está resolvendo questões burocráticas da arena, o vice-presidente jurídico do clube, João Humberto Martorelli, só irá a Zurique depois de resolver toda essa questão.

De acordo com o presidente Gustavo Dubeux, o Leão tem todos os documentos que provam a legitimidade de sua conquista. "Na próxima semana nosso vice-presidente jurídico vai a Zurique também para conversar com a FIFA e mostrar os documentos que temos em mãos. Vamos provar que essa é uma questão antiga, de algo que já foi definido há muito tempo", afirmou.

Para quem não sabe, o título brasileiro de 87 é uma sentença transitada em julgado, que não cabe mais recurso e que há anos legitimam a conquista do Sport.