Sport irá doar as camisas da vitória diante da Ponte Preta, para ajudar as vítimas da chuva: “Juntos por Pernambuco”

Sport renova com patrocinador
Sport renova com patrocinador

Os jogadores do Sport entraram em campo na noite desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, para enfrentar a Ponte Preta, pela décima rodada da Série B. Os uniformes rubro-negros carregaram as estampas da bandeira do estado com o emblema “Juntos por Pernambuco”, #SOSChuvas, em alusão à tragédia no último final de semana que matou mais de 100 pessoas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Todas as camisas utilizadas pelo Sport no jogo desta quinta-feira, serão doadas às instituições para arrecadação de dinheiro em prol das vítimas e das pessoas desabrigadas. Os três grandes times da capital pernambucana estão unidos em campanha para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas no último final de semana. Além das mortes causadas, milhares de cidadãos perderam tudo em casa e estão desabrigados.

Gols de Sport 2×1 Ponte Preta (Luciano Juba e Ray Vanegas)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

No primeiro tempo foram nove finalizações do Sport contra quatro da Ponte Preta, que apesar do menor número de chutes, foi para o intervalo com a vantagem. Após pênalti de Sabino sobre Danilo, Lucca colocou a Macaca na frente. Mostrando certa ansiedade no setor ofensivo, o Leão teve boas oportunidades para balançar as redes na primeira parte da partida.

Depois do passe de Giovanni, Juba bateu cruzado com perigo à meta de Caíque França. Em seguida, a trave salvou o time alvinegro. Primeiro, em chute de Fabinho, e na sequência em finalização de Everton Felipe, que carimbou o travessão. Na volta do intervalo, o torcedor rubro-negro viu as oportunidades criadas serem convertidas em gols logo nos primeiros minutos.

Aos 3 minutos, Juba cobrou falta com desvio e deixou tudo igual. Dois minutos depois, a dupla recém-promovida ao jogo entrou em ação para virar o placar. Kayke fez o pivô, e Ray Vanegas bateu firme, no alto, para levar os torcedores leoninos ao delírio na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica:

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Gols: Lucca, aos 12′ do 1T (PON)

Cartões amarelos: Giovanni, Ronaldo Henrique, Rafael Thyere, Sabino, Naressi, Bill (SPT); Caíque França, Norberto, Fessin, Luiz Fernando (PON)

Público: 3.051 torcedores

Renda: R$ 43.045,00

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Juba (Naressi) e Parraguez (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ponte Preta: Caíque França; Norberto (Bernardo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi (Ramires) e Ramon (Luiz Fernando); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.