Sport já sabe qual é a cota que à CBF paga para o campeão da Copa do Nordeste

Final da Copa do Nordeste 2014, jogo entre Ceará 1x1 Sport na Arena Castelão na cidade de Fortaleza dia 09 de abril de 2014. Foto: Rafael Ribeiro

De acordo com o jornalista Cassio Zirpoli, que divulgou em seu site a cota fixa que à CBF paga para o clube que vencer a Copa do Nordeste de 2021. Com o acordo entre a Liga do Nordeste e também com a entidade nacional, o torneio passou a ser regular desde 2013, com o crescimento gradativo da competição regional.

Recentemente era 5,6 milhões de reais, mas aumentou para 34,3 milhões de reais. Neste ano, num primeiro momento, o menor montante de premiação/participação das últimas três edições do Nordestão e os organizadores acredita em uma consequência imediata da pandemia pela Covid-19.

Os valores revelados na coluna Fernando Graziani, do jornal O POVO, apontam uma redução em toda a fase de grupos, que conta com quatro subgrupos de cotistas e foram definidos a partir das colocações no Ranking Nacional de Clubes.

Do ano passado para esse ano, a receita da etapa classificatória, com 64 jogos e caiu para 24,7 milhões para 21,22 milhões. Com isso, a média por jogo é de 331 mil reais. Já a fase eliminatória com oito jogos, caiu de 5,4 milhões para 5,3 milhões e a média dobra na fase decisiva, ficando com 662 mil reais.