Javier Parraguez, o famoso “Búfalo”, volta ao time do Sport e amplia artilharia na temporada; Veja os números

Javier Parraguez é o artilheiro do Sport em 2022
Javier Parraguez é o artilheiro do Sport em 2022

Superior durante os 90 minutos, o Sport derrotou a Tombense, por 2×0, na noite desta sexta-feira (06), em confronto válido pela sexta rodada da Série B. O placar levou o leão à vice-liderança da competição nacional, com 11 pontos na tabela. Os gols foram marcados por Búfalo e Luciano Juba, ambos no segundo tempo. O rubro-negro terá uma semana para se preparar para o embate com a Chapecoense, que será disputado em Santa Catarina, na próxima sexta (13), dia do aniversário de 117 anos do clube.

O atacante Javier Parraguez voltou com tudo, após passar duas partidas fazendo reforço muscular. Ele entrou no intervalo e abriu o placar da vitória sobre o Tombense, na Ilha do Retiro, resultado que faz o Leão dormir na vice-liderança da Série B. Este, inclusive, foi o primeiro dele na competição.

“Saio muito feliz pelo trabalho que fiz em campo. Todo mundo trabalhou muito durante a semana. Fico feliz por deixar os três pontos aqui em casa”, falou o atacante, que chegou a 8 gols na temporada.

Parraguez havia jogado pela última vez no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, pela 3ª rodada. Na sequência, ficou de fora da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, em casa, e da derrota por 1 a 0 para o CSA, fora. Nesta sexta, esperou até poder entrar no intervalo, substituindo Kayke.

“Estava cômodo esperando minha oportunidade igual a todos os companheiros ali. Então quando a gente tem que entrar tem que ser com muita vontade também para fazer as coisas bem feitas. Fico muito feliz pelo gol e agora é seguir o mesmo rumo para podermos conseguir o que todos queremos (acesso)”, afirmou.

SPORT 2 X 0 TOMBENSE: SPORT VENCE COM CARA DE VITÓRIA!!

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Depois da fraca atuação diante do CSA, o grupo do Sport sabia da necessidade do resultado positivo para voltar a ter tranquilidade. E durante os 45 minutos iniciais, o que se viu em campo foi uma equipe buscando o ataque a todo momento. Com Everton Felipe voltando a atuar depois de dois meses, recuperado de lesão no joelho, o Leão criou as melhores oportunidades. A única boa chegada dos visitantes foi em cabeçada de Igor Henrique, aos 25, em bola que passou perto da meta de Maílson.

Entre as nove finalizações rubro-negras, Juba, Jáderson e Kayke assustaram o goleiro Felipe Garcia. Porém, apesar da superioridade, o Sport foi para o intervalo sem a vantagem no placar. No segundo tempo, a tônica do jogo seguiu a mesma. O Sport seguia pressionando o adversário em busca do seu gol. No intuito de ganhar presença de área, Dal Pozzo voltou do intervalo com Búfalo na vaga de Kayke. A alteração surtiu efeito.

Aos 12 minutos, Everton Felipe cobrou escanteio pelo lado direito e Rafael Thyere subiu para desviar de cabeça. Livre de marcação, o Búfalo só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, tirando do goleiro Felipe. O tento obrigou o Tombense a sair para a partida em busca do resultado de igualdade. Entretanto, foi o Sport quem balançou as redes novamente.

Já com Giovanni em campo na vaga de Everton Felipe, o camisa 77 tocou para Luciano Juba. O prata da casa dominou com a direita e bateu com a esquerda para fazer um bonito gol e dar números finais ao duelo.