Bomba! Empresário de Jean Carlos, do Náutico, revela procura do Sport; Presidente rubro-negro se posiciona

Sport de olho em Jean Carlos
Sport de olho em Jean Carlos

O meia Jean Carlos voltou a ter seu nome ligado ao Sport. Com o futuro indefinido no Náutico, por conta do rebaixamento para a Série C, o atleta vem recebendo várias sondagens nas últimas semanas. Em contato com o NE45, Nilson Moura, empresário do atleta, revelou a procura do Sport. Porém, até o momento, as tratativas não teriam avançado. Vitória, da Bahia, e CRB, de Alagoas, também estariam monitorando a situação do camisa 10.

“A gente teve consulta, mas nada andou. Só consulta mesmo”, afirmou o empresário, que também reforçou que a procura pelo atleta, por parte do Sport, aconteceu recentemente.

Yuri Romão, presidente do leão, também foi procurado, mas prontamente negou a informação revelada pelo empresário: “Não procede. Não houve consulta”, afirmou o mandatário leonino. Nos bastidores, a cúpula alvirrubra também desconhece a investida por parte do Sport.

Jean Carlos tem contrato com o Náutico até o final de 2024, com uma multa rescisória de € 3 milhões de euros, quase 16 milhões na cotação atual. O clube só aceita uma negociação em definitivo, desde que o valor esteja acima de 1 milhão de reais. Até o momento, não chegou nenhuma proposta concreta ao Náutico.

Em abril, às vésperas do fechamento da primeira janela nacional de transferências, o Sport ofereceu algo em torno de R$ 3 milhões para contratar o meia alvirrubro, além de um salário superior ao que ele recebe nos Aflitos. Porém, os valores foram negados pela direção alvirrubra.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (Londrina x Sport)

YouTube video

Ronaldo Henrique fala sobre possibilidade de acesso do Sport: “Matematicamente ainda temos chances”

O Sport vai em busca de um verdadeiro milagre nesta reta final da Série B. Depois de perder o jogo fora de casa contra o Londrina, por 2 a 1, o Leão ficou muito distante do principal objetivo da temporada. No entanto, o volante Ronaldo Henrique ressalta a imprevisibilidade do futebol e insiste que, enquanto tiver chances, o time lutará.

“Acho que nosso foco agora é conseguir duas vitórias. Respeitando os adversários que vamos pegar, mas é pensar nisso, pensar em fazer seis pontos. Eu já vi diversas situações acontecerem no futebol e matematicamente ainda temos chances. Então a gente vai correr atrás dessas vitórias. Vamos pensar logo no Operário, vamos ver o que acontece, pra aí sim a gente ver o próximo jogo contra o Vila Nova, se vamos ter chance ainda ou não”, afirmou o volante.

Em entrevista, o meio-campista enfatizou que a torcida do Sport foi fundamental para o time nesta reta final. E lamentou o fato do elenco se despedir da temporada sem a presença dos torcedores nas arquibancadas.

“Ficou mais que comprovado esse ano que quando o time e a torcida estão juntos, num pensamento só, é praticamente impossível ganhar da gente aqui na Ilha. Eu acho que os números mostram isso, e principalmente esse ano na arrancada que tivemos agora nessa reta final da série B”, destacou o apoio da torcida.