Sport joga bem, vence o Botafogo na Ilha do Retiro, e avança no Brasileirão de Aspirantes

Sport vence o Botafogo na Ilha do Retiro
Sport vence o Botafogo na Ilha do Retiro

De forma soberana, o Sport dominou o Botafogo e venceu por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (11), na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols do Sport foram marcados pelos laterais Deyvson e Victor Gabriel, respectivamente, no primeiro tempo, além de Adryan, na etapa complementar.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos 11 pontos na chave e conquistaram a classificação em segundo lugar. Desta forma, vai enfrentar o Cuiabá nas quartas de final da competição, que ainda terão datas e horários definidos pela CBF.

O jogo

Em casa, os Leões da Base buscaram se impor em busca de abrir o placar. E a pressão surtiu efeito. Aos oito minutos, a marcação alta funcionou, o setor ofensivo desarmou e avançou em contra-ataque de quatro contra três. Com superioridade numérica, Cristiano serviu Deyvson, que da entrada da área acertou belo chute para fazer o primeiro gol.

Mesmo em vantagem, os rubro-negros seguiram em cima, sem diminuir o ímpeto e ceder espaço defensivo, com boa produção dos meia-campistas Lucas André e Juan Xavier. Assim, quase marcou em duas boas jogadas pela esquerda, em finalizações de Paulinho que pararam no goleiro Adriano.

De tanto martelar, no entanto, o Sport conseguiu ampliar. Aos 36 minutos, Paulinho apareceu bem pela esquerda e acionou que Victor Gabriel, que entrou livre na área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Botafogo. Dois a zero e justiça no placar.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, os Leões da Base mantiveram o ritmo, mesmo com o aumento da vantagem. E estiveram muito mais perto de marcar o terceiro do que sofrer um gol. Juan Xavier, em finalização da pequena área, quase marcou após boa jogada individual de Cristiano.

Na sequência, foi a vez de Paulinho parar na trave em cobrança de falta da meia-lua. Na reta final, os rubro-negros seguiram na mesma concentração e pegada para assegurar a classificação. E foram efetivos, com direito ainda ao terceiro gol, marcado por Adryan, após assistência de Cristiano em contra-ataque de manual. Vitória ampla, justa e classificação para o Sport.

Sport 3 x 0 Botafogo

Denival; Deyvson, Marcelo Ajul, Renzo, Victor Gabriel; Ítalo, Lucas André, Juan Xavier (Ronald); Paulinho, Flávio e Cristiano (Adryan). Técnico: Sued Lima

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Deyvson, Victor Gabriel, Adryan

YouTube video