O Sport ficou apenas no 0 a 0 contra o Porto, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira interrompeu uma sequência de sete vitórias seguidas. A partida também ficou marcada pela paralisação de 26 minutos, aos dois minutos do primeiro tempo, por conta de um apagão nas torres de iluminação do estádio.
Com o ponto conquistado, o Rubro-negro aumenta sua vantagem na liderança do Estadual, agora com 17 pontos, quatro a mais que o Retrô, mas que possui um jogo a menos. O Porto, com nove, abre a zona de rebaixamento, na 10ª posição.
O Sport volta suas atenções para o Clássico contra o Náutico, no próximo sábado, às 20h30, nos Aflitos. Já o Porto, que folga na rodada, só volta a campo no dia 26, para encarar o Salgueiro, fora de casa.
O que aconteceu na partida
A etapa inicial foi marcada por dois apagões. O primeiro deles, aos três minutos, veio dos refletores e deixou a partida paralisada por meia hora devido a uma queda de energia no Lacerdão. Antes, a única chance de perigo havia saído dos pés de Luciano Juba, que tentou encobrir o goleiro Henrique e por pouco não marcou um verdadeiro golaço.
O segundo, já com luz estabelecida, foi dentro de campo. Demonstrando pouca criatividade, Sport e Porto não conseguiram protagonizar um jogo movimentado. Pelo contrário. A única oportunidade clara veio aos 11 minutos. Gabriel Santos serviu Facundo Labandeira, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. No fim, com 46, Igor Cariús teve chance, no entanto, pegou muito mal na bola.
A pegada mudou no segundo tempo. Aos 13, Fábio Bahia recebeu na grande área e arrematou na rede pelo lado de fora, na primeira chance clara do Gavião. A resposta veio seis minutos mais tarde, quando Jorginho deixou Labandeira na boa para marcar. O uruguaio não acertou o arremate em cheio, mandando acima da meta caruaruense.
Mas quem chegou mais perto de marcar foram os donos da casa, Rafael Gellati soltou uma bomba e carimbou o travessão de Renan, aos 36. O Leão ainda tentou buscar o gol da vitória, mas esbarrou na marcação adversária, o que selou de vez o empate.
Ficha técnica
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Matheus Valentim da Silva
Cartões amarelos: Enderson Moreira (S) e Ewerthon(S); Júnior Sergipe (P)
Público: 4.874
Renda: R$ 141.910
Porto: Henrique; Danielzinho, Júnior Sergipe, Cleberson e Edvaine (Rafael Esculápio); Carioca, Elizeu (Gabriel Mury), Adão (Danilo); Fábio Bahia (Wesley Souza), Tharcysio e Rafael Gelatti. Técnico: Oscar de Souza.
Sport: Renan; Ewerthon, Sabino, Chico e Igor Cariús; Pedro Martins (João Igor), Fabinho e Jorginho (Wanderson); Labandeira (Paulinho), Gabriel Santos e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
PORTO 0 X 0 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.