Sport joga mal, perde para o CRB fora de casa e deixa a liderança da Série B

CRB x Sport

Na noite desta quarta-feira (05), o CRB superou o Sport, por 2 x 0, pela Série B. Os gols da partida foram marcados por Anselmo Ramon, ainda no primeiro tempo, e Luciano Juba, contra, após erro de Jordan, na segunda etapa. Com a derrota, o Sport deixou a liderança.

O Leão da Ilha continua com 31 pontos, mas o Vila Nova assume a liderança por conta do saldo de gols (15 x 14). O Galo, por sua vez, sobe para a 11ª colocação, com 21 conquistados, e segue embalado na competição.

O Sport entra em campo no próximo domingo (09), às 18h, contra o Mirassol. O duelo acontece na Ilha do Retiro, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu na partida

Com vários desfalques, entre eles cinco titulares – Vágner Love, Sabino, Jorginho, Ronaldo e Fábio Matheus -, o técnico Enderson Moreira tentou amenizar os danos, com Chico na zaga, os garotos Ítalo e Pedro Martins no meio, além de Matheus Vargas. Na frente, o trio Edinho, Fabrício Daniel e Luciano Juba. No CRB, Daniel Paulista tinha problemas na lateral-esquerda, com as ausências de Edimar e Guilherme Romão. Matheus Ribeiro foi deslocado para o setor.  

A primeira chegada perigosa foi do time alagoano, aos seis minutos, com Renato arriscando de fora da área e a bola passando perto da trave de Renan. Mas não demorou para o placar ser alterado. Aos 14, após bobeira de Cariús, Hereda cruzou e Anselmo Ramon empurrou para o fundo da rede. O árbitro marcou mão do atacante do time alagoano, mas o VAR chamou e o gol foi validado após análise do juiz no monitor: CRB 1 a 0.

Em vantagem, o CRB recuou e deixou o Sport com a posse de bola. Mas mesmo com 60% do tempo ficando com a pelota no pé, o Leão pouco criou. A melhor chance foi com Edinho, aos 31. Ele driblou o zagueiro Anderson Conceição, mas bateu por cima da entrada da área. Referência do time, Juba teve um primeiro tempo apagado. 

O Rubro-negro voltou para o segundo tempo com o goleiro Jordan no lugar de Renan, que teve uma indisposição gástrica e foi substituído. O CRB, que voltou com a mesma formação, quase ampliou no começo, após roubada de bola de Renato. Chico salvou para escanteio. O Leão respondeu com grande perigo. Pedro Martins, aos 10, acertou a trave de Diogo Silva após chute de fora da área. Na sequência foi Ewerthon que acertou a rede pelo lado de fora.

Mesmo com o time melhor em campo, Enderson Moreira mexeu outra vez. Sumido, Matheus Vargas foi substituído pelo garoto Juan Xavier. Daniel Paulista também fez mudanças. Juninho Valoura e Renato deixaram o gramado; entraram Rômulo e Anderson Leite.

O cenário seguiu o mesmo do primeiro tempo. O Sport tinha a posse de bola, mas não assustava mais a meta do goleiro Diogo Silva. Aos 30 minutos, Labandeira, de volta após lesão, entrou no lugar de Fabrício Daniel. E no contra-ataque, Jordan evitou o segundo gol do CRB, em chute de Matheus Ribeiro. 

Porém, aos 40, Luciano Juba recuou para o goleiro Jordan, que foi dominar a bola e ela passou per debaixo do seu pé e entrou. Falha bizarra: CRB 2×0. Placar final no Rei Pelé! 

Ficha técnica

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Gols: Anselmo Ramon, aos 14 do 1º tempo; Luciano Juba (contra), aos 40 do 2º tempo 

Cartão amarelo: Renato (CRB)

CRB 2

Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição (Gum), Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima; João Paulo (Rafael Longuine), Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Sport 0

Renan (Jordan); Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Igor Caríus (Gabriel Santos); Ítalo, Pedro Martins e Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Wanderson), Fabrício Daniel (Labandeira) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira. 

SÉRIE B – CRB 2 X 0 SPORT | RAIO X SÉRIE B – 45 MINUTOS