Debandada? Jogador importante na defesa do Sport pode sair do país rumo ao futebol do Chile; Veja detalhes

Sport pode perder jogador defensivo
Sport pode perder jogador defensivo

Na estreia de Lisca como técnico do Sport, contra o Vasco, fora de casa, em um Maracanã lotado, o Leão trouxe um precioso ponto na bagagem. O resultado mantém o rubro-negro pernambucano quatro pontos atrás do G-4, com a série de resultados iguais dentro da rodada. Mesmo assim, o técnico Lisca espera pela janela de julho para receber reforços.

“Tivemos uma conversa bem interessante, sobre o movimentos e intensões do clube. Aqui a gente participa do colegiado dentro das decisões. Estou satisfeito com o que está acontecendo, com o que estamos projetando e agora é trabalhar para concretizar”, disse o treinador.

E após uma avaliação do novo treinador, nem só de chegadas deverá ser feito o mercado do clube, já que saídas também devem acontecer. Uma delas, registrada há algumas semanas, foi a de Rodrigão, que não teve seu contrato renovado. O mesmo destino teve o atacante Bill, emprestado pelo Dnipro-UCR, que não veste mais a camisa do Sport. Agora, a Universidad de Chile, estaria de olho na contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández, que pouco vem atuando no Recife.

Aos 29 anos, o atleta é reserva de Sander e entrou em campo apenas 12 vezes. O ala está emprestado pelo Atlético Mineiro, clube que o contratou após a passagem pelo Peñarol, do Uruguai. Segundo informações o clube mineiro não quer continuar com o atleta em 2023, fato que deixa o futuro do lateral ainda mais incerto. Levando tudo isso em consideração, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Confira as últimas novidades sobre o Sport

YouTube video

Imprensa paraguaia confirma vinda de atacante para o Sport

Uma das grandes frustrações por parte da diretoria do Sport, foi não ter concretizado a contratação para reforçar a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo. Com a mudança no comando técnico, a direção terá que seguir com essa missão, para poder reforçar o ataque, já que o técnico Lisca prioriza bastante a parte ofensiva. E após o empate por 0x0 diante do Vasco, isso ficou ainda mais evidente.

A diretoria do Sport conversou com alguns nomes na tentativa de reforçar o setor, mas acabou encontrando bastante dificuldade para encontrar jogadores que estivessem dentro da realidade financeira. Umas das posições que o Leão está buscando é a de um atacante de lado, que jogue em velocidade, perfil que é escasso no elenco. Um dos nomes que apareceram como opção para o Sport, é do ex-atacante Matheus Gonçalves, que hoje defende o Cerro Porteño-PAR.

De acordo com Rigo_Soffritti OFICIAL, jornalista que trabalha no Paraguai, o jogador está próximo do Sport. Lembrando que Mateus Gonçalves foi pego no exame antidoping em outubro do ano passado, e desde então se encontra fora dos gramados. Ele só poderá atuar em setembro, quando acaba a suspensão.

Matheus Gonçalves passou no Sport durante a Série A de 2018, ano em que o clube foi rebaixado, e foi um dos destaques em fazer com que a equipe brigasse por permanência até a última rodada. Nesta temporada ele defendeu o Leão em 14 partidas e marcou três gols. E sobre a possibilidade de um acerto com o Sport, Fabrício Souza, empresário do ponteiro, conversou com o jornalista Pedro Maranhão.

“Existe a possibilidade, mas não tem nada, como existe a possibilidade de outros clubes. Ele ainda tem contrato com o Cerro (Do Paraguai) de mais um ano e meio”, garantiu.